Entrevistas

Luana Dread celebra bom momento antes do UFC Vegas 103: “Melhor fase da carreira”

Atleta do Ultimate desde 2019, Luana Carolina parece, enfim, ter se encontrado dentro do octógono mais famoso do mundo. Após temporadas alternando resultados positivos e negativos, a peso-mosca (57 kg) emplacou sua melhor sequência dentro da empresa presidida por Dana White. E as três vitórias em sequência fazem a brasileira reconhecer o bom momento. Às vésperas de entrar em ação no UFC Vegas 103 deste sábado (1º)‘Dread’, como é conhecida, admitiu que vive a melhor fase de sua carreira.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Luana explicou que implementou algumas mudanças em seu estilo de luta nos últimos anos. Para além da forma de competir, a brasileira passou a estudar mais o jogo como um todo. Com a parte teórica mais clara na mente, Dread garantiu que colocar o trabalho em prática se torna uma consequência natural.

“Sim, é a melhor fase da minha carreira. No começo (dessa sequência positiva), eu falei que eu tinha mudado algumas coisas, que eu ia mostrar minha evolução, e isso foi mostrado nessas três (últimas) lutas. A parte de estudo, do que fazer, e poder passar isso para dentro do octógono”, celebrou Luana.

Virada de chave fundamental

Uma das características que mais dificultava Dread a conquistar vitórias era seu início mais temperado nos combates. Nos Estados Unidos, existe uma expressão para isso: ‘low starter’. A alcunha se aplica para lutadores que normalmente começam mais lentos na luta e aceleram conforme o duelo se estende. Atenta aos detalhes, Luana considerou que esse fator precisava ser mudado e focou em se tornar uma competidora mais agressiva desde o segundo inicial dos embates.

“Exato (ser mais agressiva no começo). Tanto que nas minhas quatro últimas lutas, eu ganhei o primeiro round. Então, eu consegui virar essa chave de não ser tão morna no primeiro round e deixar para o final. (Consegui virar a chave de) Ter que explodir mais, ter que fazer mais para ganhar”, explicou Dread.

Disposta a defender a boa fase e ampliar o retrospecto para quatro triunfos em seguida no UFC, Luana terá pela frente Montana De La Rosa que, na última rodada, também venceu. O confronto entre a brasileira e a americana servirá como a luta de abertura do card preliminar do UFC Vegas 103 deste sábado, com sede no ‘Apex’.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025