Entrevistas

Luana ‘Dread’ analisa vitória sobre Poliana Botelho e comemora evolução no jiu-jitsu

Luana Carolina voltou ao caminho das vitórias no UFC Vegas 25. No evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), ‘Dread’, como a atleta é conhecida, disputou uma luta equilibrada contra Poliana Botelho e superou a adversária por decisão dividida. Agora, a paulista busca dar continuidade ao bom momento no peso-mosca (57 kg) da organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Luana, que aceitou o confronto faltando um mês para sua realização, explicou que trabalhou duro, mesmo tendo pouco tempo disponível. A paulista ressaltou que conhecia o jogo de Poliana e informou que seu objetivo era cansar a adversária para aproveitar seu condicionamento físico superior. De fato, foi exatamente isso que aconteceu no octógono. Após a mineira controlar os primeiros cinco minutos, ‘Dread’ atacou mais a partir do segundo round e virou o combate.

“Minha preparação foi intensa. Eu sabia que a Poliana é forte no começo da luta. Esse é o ponto forte dela, começar bem, mas o meu ponto forte é a resistência. Quando fiquei por baixo, achei melhor segurar, deixar ela gastar força para conseguir voltar no segundo. A respiração dela estava diferente, senti isso e lutei melhor. Teve um juiz que não deu a luta para mim, mas sabia que tinha vencido. Perdi o primeiro, mas venci o segundo e o terceiro”, analisou ‘Dread’.

No MMA, Luana ficou conhecida por sua qualidade na luta em pé, mas, curiosamente, também utilizou o grappling contra Poliana, principalmente, no terceiro round. Na última parcial, a paulista controlou a mineira no solo, que não conseguiu se desvencilhar e assegurou a vitória. Inclusive, a atleta comemorou sua evolução no jiu-jitsu, uma vez que foi duramente criticada por parte dos fãs em sua última aparição, quando foi finalizada por Ariane Lipski no primeiro round.

“Vim do muay thai, mas treino jiu-jitsu há muito tempo. Recebi críticas por conta da última derrota, mas minha primeira vitória no MMA foi por finalização. Infelizmente, perdi a última dessa forma e isso ficou marcado, mas pude mostrar que meu jiu-jitsu não é ruim. Estarei mais preparada”, concluiu.

Após a realização do UFC Vegas 25, Luana ‘Dread’, de 27 anos, ficou com um registro positivo na organização. Agora, a brasileira soma duas vitórias em três lutas disputadas na companhia. A atleta foi revelada pelo reality ‘Contender Series Brasil’ e estreou na empresa em 2019. No MMA, o cartel da lutadora é composto por sete triunfos e duas derrotas.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Diego Lopes e Yair Rodriguez roubam a cena com discussão acalorada na coletiva do UFC 314; veja

Na noite desta quinta-feira (10), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA), foi realizada a coletiva…

10/04/2025

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025