Entrevistas

Livre no mercado, Werdum sugere revanche contra Fedor Emelianenko

Fabrício Werdum é ex-campeão peso-pesado do UFC – Natássia del Fischer

Após cumprir com louvor seu último compromisso em contrato com o UFC, Fabrício Werdum já analisa seus próximos passos, tanto dentro quanto fora do cage. Em entrevista coletiva realizada depois do quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, o ex-campeão dos pesos-pesados confirmou que deve continuar em atividade, mas indicou que pretende iniciar o processo de transição para a vida longe da competição, nos caminhos que gostaria de seguir quando se aposentar.

De acordo com o gaúcho, o novo ciclo deve envolver mais o lado empresarial e de promoção de sua imagem, com palestras, presenças em eventos e outras empreitadas. Esses novos objetivos devem, ao menos por mais algum tempo, seguir concomitantemente com a carreira de lutador. E pensando na continuidade de sua trajetória no MMA, Werdum tem um alvo em mente: a revanche contra Fedor Emelianenko.

Em 2010, ainda pelo extinto evento Strikeforce, Werdum conseguiu a maior vitória de sua carreira ao finalizar Fedor Emelianenko, até então tido como praticamente imbatível e considerado por muitos como o melhor lutador do mundo. E, apesar de ambos já não estarem no auge de suas carreiras, o ex-campeão do UFC enxerga enorme potencial em uma revanche entre eles, especialmente no lado financeiro.

“Essa é uma ideia que eu já tenho na minha cabeça há muito tempo, pelo respeito que eu tenho pelo Fedor. No meu ponto de vista, ele continua sendo o melhor de todos os tempos. Ele pode não ser o melhor atualmente, mas eu ainda sou fã dele. Eu vi que as pessoas deixaram de respeitá-lo um pouco, por ter tido algumas derrotas depois. As pessoas são muito exigentes na hora da derrota. Quando o cara perde, tudo muda. Só é fã quando ganha? Como funciona isso? E não só isso. Vou ser bem sincero. É claro que financeiramente vai ser muito bom porque eu acredito que muita gente vai querer ver uma luta contra o Fedor dez anos depois”, destacou Werdum.

No último sábado (25), Fabrício Werdum precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar Alexander Gustafsson no card principal do UFC Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU). O combate marcou a última luta prevista no contrato do gaúcho com o UFC, deixando-o, em teoria, livre para negociar com outras organizações, como o Bellator, entidade que conta com a presença de Fedor Emelianenko em seu plantel.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025