Entrevistas

Livre da COVID-19, Marcos ‘Pezão’ promete impor agressividade diante de Romanov

Em setembro passado, Marcos ‘Pezão’ estava prestes a subir no octógono para encarar Alexander Romanov no UFC Las Vegas 9. O brasileiro já tinha passado pela pesagem oficial do show e faltava pouco para lutar quando, no dia do evento, foi retirado do show por ter contraído COVID-19. Dois meses depois, o peso-pesado está de volta e encara o mesmo rival, neste sábado (7).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro admitiu a frustração de ser impedido de lutar faltando poucas horas para entrar no cage. ‘Pezão’, inclusive, afirmou que durante a pandemia passou por São Paulo e pela região Sul do Brasil até retornar para a Flórida (EUA), onde treina na equipe ‘American Top Team’. Por isso, o atleta não escondeu a decepção de ter contraído logo em Las Vegas, cidade do duelo.

“Foi muito difícil sair de uma luta assim. Já é duro quando se machuca, imagina quando é por ter pego esse negócio. Fiquei muito irritado de ter pego um dia antes da minha luta em Las Vegas. Foi horrível, mas me recuperei e estou pronto para trazer essa vitória”, disse o brasileiro, antes de contar como foi sua recuperação do coronavírus.

“Fiquei uns quatro dias muito mal, com muita febre, dor nos ossos, articulações, indisposição. No quinto dia melhorei e no sexto comecei a seguir um protocolo que meu médico passou para retornar ao esporte. Com 12 dias já estava treinando. Quando voltei a treinar, estava respirando bem, tinha receio disso, mas depois de uns dias de treino, estava destruído, porque fiquei sem treinar há um tempo. Acho que tive todos os sintomas (risos), mas fora isso me recuperei bem”, explicou o lutador.

Passado o coronavírus, ‘Pezão’ agora só tem olhares para seu adversário. O brasileiro comemorou o fato do UFC ter mantido Romanov como oponente, pois não teve que alterar em nada na preparação para o seu camp inicial, antes do adiamento da luta. Além disso, o peso-pesado dissecou o estilo de atuar do moldavo e o fez um alerta.

“Ele tem um wrestling bom, ele é um cara pesado, joga bem por cima. Mas ele deixa muito espaço no chão, não tem jiu-jitsu técnico. As finalizações dele foram meio na grosseria. Tenho bom jiu-jitsu, então nesse jogo de chão vou equiparar bem e ver esses espaços que ele deixa. O pior erro dele vai ser parar para lutar comigo, porque sou mais rápido, mais forte. Tenho certeza que, na hora que colocar a mão nele, ele não vai querer estar ali. Os fãs podem esperar muita porrada e muita violência”, adiantou.

Semifinalista da terceira edição do TUF Brasil, Marcos ‘Pezão’ estreou no Ultimate em maio de 2014, com triunfo sobre Richardson Moreira. Desde seu debute, no entanto, o peso-pesado tem alternado vitórias e derrotas na liga, fato que pode mudar neste sábado. Em sua última apresentação, o brasileiro nocauteou Ben Sosoli ainda no primeiro round da peleja disputada no UFC Nova Zelândia, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025