Entrevistas

Lição aprendida! Vinicius Salvador admite que ‘subiu no pedestal’ antes da estreia no UFC

Contratado via ‘Contender Series’, Vinicius Salvador chegou ao Ultimate cercado de expectativas, mas a derrota para Victor Altamirano, em março, jogou um balde de água fria na estreia do brasileiro. Agora, às vésperas de voltar ao octógono, no UFC 291, em Salt Lake City (EUA), o ‘Fenômeno’, como é conhecido, busca aprender com os erros do passado para conquistar sua primeira vitória na organização, diante de CJ Vergara, neste sábado (29).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Vinicius reconheceu que se deslumbrou após a conquista do contrato com o UFC e acabou cometendo erros cruciais em sua estreia pela entidade. Consciente, o peso-mosca (57 kg) garante ter aprendido a lição e entendido que, para ser bem-sucedido no principal evento de MMA do planeta, precisa mudar alguns de seus hábitos, dentro e fora do cage.

“Tirei muitas lições (da derrota na estreia no UFC). Porque depois da luta do Contender (Series), todo mundo estava esperando um Vinicius igual. Só que eu subi um pouco no pedestal, não treinei direito… Eu já queria lutar com o Victor Altamirano porque, para mim, era uma luta fácil. Fui ver na hora e não era fácil nada, porque ele era muito estranho lutando, você não achava o tempo dele. Isso me ajudou a ver que eu estou no maior evento do mundo, que não é assim. Não posso brincar, não posso ser um Vinicius que eu costumava ser, tenho que ser um pouco mais profissional, focar mais”, admitiu Vinicius.

Mudanças no camp

Atleta da equipe Ribas Family, liderada pelo treinador Marcelo Ribas, em Varginha (MG), Vinicius decidiu fazer todo seu camp de preparação para a luta deste sábado em Las Vegas (EUA). Apesar de exaltar a estrutura e material humano da academia que revelou, por exemplo, a também lutadora do UFC Amanda Ribas, o peso-mosca ressaltou que precisava da mudança de ares neste momento, especialmente para aprimorar o wrestling e sua parte física, áreas nas quais os americanos dão bastante atenção.

“Decidi fazer meu camp para essa luta todo em Las Vegas, com o professor Francisco Bueno, que é o Chicão, com o Alex (Davis), meu empresário, com o Renan, que é meu professor de jiu-jitsu, com o Marcelo (Ribas), que continua sendo meu ‘pai’ e continua comigo. Isso me ajudou a ser mais profissional. Aqui nos Estados Unidos, os treinos foram bem intensos. Eu estou um outro Vinicius, mais forte, mais preparado. E pode ter certeza que vai ser show”, prometeu.

Aos 27 anos de idade, Vinicius Salvador compete no MMA profissional desde 2014 e soma 14 vitórias – 13 delas por nocaute – e cinco derrotas. O brasileiro conquistou um contrato com o UFC em agosto do ano passado, ao se destacar no Contender Series, mas acabou superado por Victor Altamirano em sua estreia pela organização, sete meses depois, na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025