Entrevistas

Leon Edwards rebate críticas de Usman e faz campanha por ‘title shot’

Apesar da grande fase que vive no esporte, Leon Edwards não convence parte dos fãs, lutadores e até Dana White. No UFC 263, evento realizado no último sábado (12), no Arizona (EUA), o inglês dominou Nate Diaz, porém, como quase foi nocauteado no quinto round, acabou sendo mais criticado do que elogiado pela comunidade do MMA. Inclusive, Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), minimizou a atuação do rival. Ao tomar conhecimento da declaração do carrasco, ‘Rocky’ foi vocal.

Usman, que trabalhou como comentarista do UFC no evento, não se mostrou impressionado com o resultado. Pelo contrário, o campeão dos meio-médios informou que, atualmente, nenhum lutador merece se tornar desafiante da categoria. Já na coletiva de imprensa pós-show, Edwards discordou do número um e cravou que deveria lutar pelo título da divisão na sequência.

De acordo com Dana, o próximo desafiante dos meio-médios será Colby Covington, mas Edwards está disposto a convencer o cartola de que merece ser o adversário de Usman. O inglês defendeu sua posição ao citar suas nove vitórias nos últimos dez combates disputados. Além disso, ‘Rocky’ se encontra em terceiro no ranking da categoria e tem a motivação de acertar as contas com o nigeriano, seu último algoz na organização.

“Foi um desempenho decente. Fiquei relaxado no último round e quase paguei o preço, mas tinha vontade de vencer. Todos estão dando desculpas. Eles sabem que eu sou o verdadeiro. Eles sabem que eu sou o homem certo para disputar o título. Eles estão reclamando, dando desculpas e dizendo que não mereço. Então, quem merece? Covington não merece. Woodley se machucou e agora Covington merece uma chance pelo título?”, declarou o inglês, antes de completar.

“Eu não reclamei e aceitei a derrota. Trabalhei duro para ter a sequência de nove vitórias. Quem mais merece isso? Sinto que devo ser o próximo na disputa pelo título. São nove em sequência, não há mais ninguém que está fazendo o que eu estou fazendo. Eu me ofereci para lutar contra todos. Chimaev, Diaz, Belal e esses caras nem estão entre os dez primeiros. Sou eu quem diz sim. Todos estão se esquivando, esperando e reclamando. Eu sou o único vencendo esses caras durões. Eu sinto que mereço a próxima chance com certeza”, concluiu.

Após atuar no UFC 263, Leon Edwards possui uma sequência de nove vitórias e um ‘no-contest’ no UFC, mas, constantemente, é ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios.

Como o inglês ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, ‘Rocky’ busca ser ativo no octógono para recuperar o tempo perdido e se consolidar como uma das forças da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024