Entrevistas

Leoa faminta! Amanda Nunes celebra retorno ao UFC em 2026: “Isso é minha vida”

Na última sexta-feira (5), em Las Vegas (EUA), ao participar de uma coletiva de imprensa especial do UFC, Amanda Nunes voltou a sentir a emoção de ser uma das estrelas ativas da principal liga de MMA do mundo. E a pouco mais de um mês de sua aguardada volta à ativa, a ‘Leoa’ não consegue esconder sua empolgação.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Amanda celebrou seu iminente retorno para disputar o cinturão peso-galo (61 kg) feminino, que hoje pertence à Kayla Harrison. Ex-companheiras de equipe na ‘American Top Team’, a brasileira e a judoca americana medem forças no UFC 324, programado para dia 24 de janeiro, em Las Vegas.

“Estou muito feliz de estar aqui. (Senti falta) demais. Não aguentava mais ficar em casa sem sentir isso tudo aqui. Isso é a minha vida. É o remédio para a minha alma. Pretendo ficar (ativa um tempo). Quero pegar o cinturão, defender. E daí, a gente vai vendo. Um passo de cada vez. (…) Isso é minha vida. Faço isso desde pequenininha, amo estar aqui. Amo tudo isso, ver o cage de perto, falar com vocês (imprensa). Tudo isso faz parte da minha vida. Esse processo de aposentadoria foi bom para dar uma recuperada. Mas agora estou de volta e preparada para a guerra. Quero o meu cinturão porque eu sou a campeã. Voltei para isso. Para sentir isso tudo de novo. Vamos pegar esse cinturão”, destacou Amanda.

O que está em jogo?

Apontada como a ‘GOAT’ do MMA feminino, Amanda é ex-campeã peso-galo e peso-pena (66 kg) do UFC. Kayla, por sua vez, é uma espécie de heroína nos EUA, já que foi medalhista de ouro olímpica duas vezes, se tornou campeã da PFL e, agora, também do Ultimate. Sendo assim, a judoca agora busca o posto de melhor lutadora de todos os tempos nos esportes de combate caso vença a ‘Leoa’. Nunes, por sua vez, mesmo na condição de zebra e voltando da aposentadoria, quer mostrar que ainda detém o domínio da modalidade contra um nome de grande apelo comercial e esportivo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alessandro Costa e Alice Pereira faturam bônus de R$ 515 mil no UFC Vegas 115

Em um card recheado de grandes atuações e onde mais da metade dos combates foi…

05/04/2026

Joshua Van se lesiona e defesa de título contra Tatsuro Taira é adiada para o UFC 328

Originalmente programada para acontecer no UFC 327, no próximo sábado (11), a disputa entre Joshua…

05/04/2026

Renato Moicano brilha no UFC Vegas 115 e prova que ainda faz parte da elite

Pressionado a provar que ainda pode ser um atleta de elite, mesmo dividindo suas atenções…

05/04/2026

Virna Jandiroba vence duelo verde-amarelo contra Tabatha Ricci no UFC Vegas 115

Depois de bater na trave na disputa de pelo cinturão peso-palha (52 kg), em outubro…

04/04/2026

Brendson Ribeiro é finalizado no UFC Vegas 115 e sofre terceira derrota seguida

Maior azarão da noite nas bolsas de apostas, o brasileiro Brendson Ribeiro entrou no octógono…

04/04/2026

Após falha na balança, Rafael Macapá é dominado por rival e se complica no UFC

Um dia depois de cometer mais uma falha na balança em uma pesagem oficial do…

04/04/2026