Entrevistas

Leoa faminta! Amanda Nunes celebra retorno ao UFC em 2026: “Isso é minha vida”

Na última sexta-feira (5), em Las Vegas (EUA), ao participar de uma coletiva de imprensa especial do UFC, Amanda Nunes voltou a sentir a emoção de ser uma das estrelas ativas da principal liga de MMA do mundo. E a pouco mais de um mês de sua aguardada volta à ativa, a ‘Leoa’ não consegue esconder sua empolgação.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Amanda celebrou seu iminente retorno para disputar o cinturão peso-galo (61 kg) feminino, que hoje pertence à Kayla Harrison. Ex-companheiras de equipe na ‘American Top Team’, a brasileira e a judoca americana medem forças no UFC 324, programado para dia 24 de janeiro, em Las Vegas.

“Estou muito feliz de estar aqui. (Senti falta) demais. Não aguentava mais ficar em casa sem sentir isso tudo aqui. Isso é a minha vida. É o remédio para a minha alma. Pretendo ficar (ativa um tempo). Quero pegar o cinturão, defender. E daí, a gente vai vendo. Um passo de cada vez. (…) Isso é minha vida. Faço isso desde pequenininha, amo estar aqui. Amo tudo isso, ver o cage de perto, falar com vocês (imprensa). Tudo isso faz parte da minha vida. Esse processo de aposentadoria foi bom para dar uma recuperada. Mas agora estou de volta e preparada para a guerra. Quero o meu cinturão porque eu sou a campeã. Voltei para isso. Para sentir isso tudo de novo. Vamos pegar esse cinturão”, destacou Amanda.

O que está em jogo?

Apontada como a ‘GOAT’ do MMA feminino, Amanda é ex-campeã peso-galo e peso-pena (66 kg) do UFC. Kayla, por sua vez, é uma espécie de heroína nos EUA, já que foi medalhista de ouro olímpica duas vezes, se tornou campeã da PFL e, agora, também do Ultimate. Sendo assim, a judoca agora busca o posto de melhor lutadora de todos os tempos nos esportes de combate caso vença a ‘Leoa’. Nunes, por sua vez, mesmo na condição de zebra e voltando da aposentadoria, quer mostrar que ainda detém o domínio da modalidade contra um nome de grande apelo comercial e esportivo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC Vegas 113: De virada, Ketlen Esquentadinha vence Bruna Brasil em duelo de brasileiras

O único confronto 100% verde-amarelo da noite no UFC Vegas 113 entregou fortes emoções neste…

07/02/2026

Eduarda Ronda batalha, mas perde para rival chinesa no UFC Vegas 113

A primeira experiência de Eduarda Moura no octógono mais famoso do mundo representando sua nova…

07/02/2026

Com Amanda Nunes no corner, Priscila Pedrita perde luta de abertura do UFC Vegas 113

No camp de preparação para o card do UFC Vegas 113 deste sábado (7), Priscila…

07/02/2026

Treinador de Wanderlei Silva, André Dida sobe o tom e desafia Popó: “Bunda mole e frouxo”

Uma das cenas mais marcantes do mundo dos esportes de combate em 2025 ainda gera…

07/02/2026

Conheça Vinícius LokDog, promessa brasileira que lidera o UFC Vegas 113

Vinícius Oliveira vive o momento mais importante de sua carreira no UFC. Aos 30 anos,…

07/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Vegas 113, card liderado por Vinícius LokDog vs Mario Bautista

Depois de abrir a temporada com dois cards numerados, o Ultimate volta a promover uma…

07/02/2026