Entrevistas

Léo Santos promete evolução após derrotas e planeja finalizar rival no UFC 278

Neste sábado (20), Léo Santos vai ter a oportunidade de se recuperar no Ultimate. Após duas derrotas seguidas, o campeão da segunda edição do TUF Brasil enfrenta Jared Gordon, no UFC 278, que será realizado em Utah (EUA). E o lutador tirou lições importantes de suas últimas apresentações para mostrar sua evolução no octógono.

Após cerca de oito anos de UFC, Léo Santos perdeu sua invencibilidade na organização em 2021, quando foi nocauteado por Grant Dawson no último segundo de combate. Na sequência, mais um revés. Dessa vez o faixa-preta de jiu-jitsu foi finalizado pela primeira vez no MMA por Clay Guida. Mas esses percalços não tiraram o foco do brasileiro, que adiantou que sua experiência lhe ajudou a superar as derrotas.

“Aconteceu no momento certo, porque se fosse no início não teria a cabeça e experiência que tenho hoje em dia. Mesmo tendo um lastro monstruoso no jiu-jitsu, no MMA é diferente. Estava há 11 anos sem perder no MMA, invicto no UFC, dá um baque, mas veio no momento certo. Mas soube lidar com isso e levantar a cabeça. A derrota te obriga a evoluir ou parar. Estou aqui, então evoluí”, disse o brasileiro em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Portanto, para voltar a triunfar no cage e colocar em prática a sua evolução, o atleta da Nova União analisou o que esperar de Gordon. O americano que na sua última atuação também foi derrotado por Grant Dawson mostrou alguns pontos fracos que o brasileiro pretende explorar.

“Estou esperando uma guerra. Ele é um cara duro, vem para cima o tempo todo, então esperamos o pior para tirar o melhor. Espero uma finalização, mas luta é luta. Estaremos pronto para o que der e vier. Ele peca um pouco no chão, tem umas brechas que posso tirar vantagem”, afirmou o multicampeão de jiu-jitsu.

Vencedor da segunda edição do TUF Brasil, Léo Santos, de 42 anos, construiu uma trajetória invicta – ainda que com baixa frequência de combates disputados – nas primeiras oito lutas pelo UFC. No entanto, o brasileiro acumula dois reveses seguidos na companhia, o último para o americano Clay Guida, em dezembro de 2021. No MMA profissional, o competidor soma 18 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025