Entrevistas

Leo Santos aposta em vitória de Charles ‘Do Bronx’ sobre Makhachev

Durante o auge de sua carreira, Leo Santos era um dos principais representantes do jiu-jitsu brasileiro na divisão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. Atualmente, esse posto é ocupado por Charles ‘Do Bronx’, que entra em ação neste sábado (22), diante de Islam Makhachev, no UFC 280, com sede em Abu Dhabi (EAU). E, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o veterano da ‘Nova União’ apostou em vitória do seu compatriota e ‘sucessor’ sobre o adversário russo.

Recém-aposentado, Leo admitiu que o confronto tende a ser perigoso para Charles no papel. No entanto, o ex-lutador opinou que o momento do brasileiro será o fiel da balança a seu favor. Até por se tratar de um duelo de dois especialistas na luta agarrada, o representante da Nova União projetou que a trocação pode ser um fator chave no confronto.

“É uma luta dura, mas dou favoritismo total ao Charles. Ele é o campeão, não tem o que falar. Ele venceu, provou estar pronto para o que der e vier, já passou por poucas e boas (risos) e virou o jogo (…) Ele tem um jogo de finalização fora do comum, é um chão muito agressivo. E ficou confiante em pé, está confiante no queixo dele em pé. Então essa é aquela fase que todo mundo passa e aproveita. Ele está aproveitando da melhor forma”, opinou Leo, antes de falar sobre a qualidade do rival russo.

Mas o Makhachev é luta dura, não vai ser fácil não. O pessoal está achando que o Charles vai embolar e brincar com ele. Pode ser que sim (risos). Minha torcida é para o Charles, a gente tem que ter sempre um cinturão aqui no Brasil, somos os pais do MMA (…) Muito da direção (da luta) pode ser feita na parte em pé. Se o Charles começar a tirar proveito disso antes de ir para o chão, ele pode complicar bem a vida do Makhachev”, completou.

Conhecido do público nacional após se tornar o campeão da segunda edição do TUF Brasil, Leo Santos pendurou as luvas em setembro passado. Aos 42 anos, o carioca somou 18 vitórias, seis derrotas e um empate em seu cartel como profissional de MMA.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026