Entrevistas

Lawler minimiza possível mudança de peso para luta contra Nick Diaz: “Estou pronto”

A revanche entre Nick Diaz e Robbie Lawler já era aguardada com ansiedade por parte da comunidade do MMA e ganhou um ingrediente que colocou fogo na disputa. Anteriormente, o UFC definiu que o duelo envolvendo os veteranos, válido pela edição de número 266, que acontece neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), seria nos meio-médios (77 kg), porém o próprio Dana White informou que ele deve ser realizado no peso-médio (84 kg). De qualquer forma, ‘Ruthless’ adiantou que a possível mudança não lhe abala.

No ‘media day’ do UFC 266, realizado na última quarta-feira (21), Lawler ressaltou que, na atual fase de sua carreira, pouco importa lutar nos meio-médios ou no peso-médio. De fato, ‘Ruthless’ é um veterano dos esportes de combate e possui experiência de sobra. Vale lembrar que o atleta foi campeão do UFC e também atuou na categoria em questão.

De acordo com Lawler, sua preocupação para o UFC 266 segue sendo a mesma, ou seja, Nick Diaz. Os atletas se enfrentaram em 2004 e, na ocasião, o irmão mais velho de Nate venceu por nocaute. Para a revanche, ‘Ruthless’ elogiou o carrasco, mas ignorou a má fase que atravessa, já que foi derrotado em quatro combates seguidos, e garantiu que está com fome de vitória e disposto a acertar as contas com o rival.

“Estou pronto para lutar. Isso é tudo que importa. O ‘camp’ foi bom e estou controlando as coisas que posso controlar. Estou apenas tentando manter a calma. Não há sentido em ficar irritado ou animado. Apenas fique relaxado. O ‘camp’ foi tranquilo, então é basicamente isso. Estou voltado ao trabalho que fiz e foi ótimo”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Jason Jackson, meu parceiro de treino, me deixou pronto. Estou afiado agora, rápido e muito forte. Meus treinadores fizeram um ótimo trabalho. Não estou muito preocupado. Nick é um guerreiro, vem para lutar e não aceita desaforo. Basta aparecer e lutar, esse é o tipo de abordagem que estou adotando. Estou pronto para lutar”, concluiu.

Robbie Lawler, de 38 anos, é um dos lutadores mais empolgantes da história do MMA. Entretanto, apesar de sua popularidade entre os fãs, o ex-campeão do UFC vive má fase. ‘Ruthless’ perdeu quatro lutas seguidas e até saiu do top-15 dos meio-médios da organização. Na modalidade, o veterano conquistou 28 vitórias, sendo 20 por nocaute, perdeu 14 vezes e seus triunfos de maior destaque foram sobre Carlos Condit, Donald Cerrone, Frank Trigg, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Josh Koscheck, Matt Brown e Rory MacDonald (duas vezes).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026