Entrevistas

Larissa Pacheco questiona rendimento de Kayla Harrison com 61 kg: “Difícil performar 100%”

Dentro das artes marciais mistas, ninguém conhece Kayla Harrison como Larissa Pacheco. E até por conta disso, a brasileira opina que o próximo passo de sua rival de longa data gera incertezas. Após enfrentar a bicampeã olímpica de judô em três oportunidades na PFL – todas na categoria dos leves (70 kg) -, a atleta do Pará admitiu que a estreia do americana no UFC, a ser disputada na divisão dos galos (61 kg), tende a afetar diretamente seu rendimento como competidora.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Larissa não duvidou do profissionalismo de Kayla em atingir a marca de 61 kg. Porém, com a experiência de quem já dividiu o octógono com a judoca por mais de uma hora em competição e sabe das valências físicas da adversária, a atual campeã da PFL projeta que a judoca tenha uma performance aquém do habitual em seu debute no Ultimate.

“Eu acho que ela pode bater (61 kg). Até pelo esporte que ela se sagrou bicampeã, tem que ter um comprometimento, e eu sei, até pelo que ouvi de outras pessoas próximas a ela, que ela é bem maluca com relação à responsabilidade. Ela pode até bater (o peso), mas performar eu acho difícil. Dá para ver que ela tem um percentual de gordura que não é tão alto, tem muita massa muscular, ela vai ter que queimar muita massa. Na cabeça dela, ela vai estar performando como (se estivesse na categoria) de 70 kg, 66 kg. Mas 61 kg é muito complicado. Por experiência própria, eu me ferrei muito (…) Mas a questão da Kayla, acho muito difícil ela performar 100% como ela já performou. Ela pode fazer um round bem, mas os outros já não sei. E a Holly já está acostumada nessa categoria, está de boa ali. Vou acompanhar essa luta, até porque quero ver o que ela está fazendo, porque dependendo também vou querer fazer (risos)”, opinou Pacheco.

Situação desconfortável para a brasileira

A saída de Kayla da PFL deixou Larissa em uma espécie de ‘limbo’. Campeã até 70 kg e 66 kg, a brasileira não participará do tradicional ‘GP’ milionário em 2024, uma vez que o formato será disputado apenas na categoria até 57 kg entre as mulheres. Sem a possibilidade de uma quadrilogia com Harrison, Pacheco voltou suas atenções para a compatriota Cris Cyborg. No entanto, de acordo com a própria, a veterana atualmente não tem tanto interesse no confronto.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024