Entrevistas

Larissa Pacheco questiona rendimento de Kayla Harrison com 61 kg: “Difícil performar 100%”

Dentro das artes marciais mistas, ninguém conhece Kayla Harrison como Larissa Pacheco. E até por conta disso, a brasileira opina que o próximo passo de sua rival de longa data gera incertezas. Após enfrentar a bicampeã olímpica de judô em três oportunidades na PFL – todas na categoria dos leves (70 kg) -, a atleta do Pará admitiu que a estreia do americana no UFC, a ser disputada na divisão dos galos (61 kg), tende a afetar diretamente seu rendimento como competidora.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Larissa não duvidou do profissionalismo de Kayla em atingir a marca de 61 kg. Porém, com a experiência de quem já dividiu o octógono com a judoca por mais de uma hora em competição e sabe das valências físicas da adversária, a atual campeã da PFL projeta que a judoca tenha uma performance aquém do habitual em seu debute no Ultimate.

“Eu acho que ela pode bater (61 kg). Até pelo esporte que ela se sagrou bicampeã, tem que ter um comprometimento, e eu sei, até pelo que ouvi de outras pessoas próximas a ela, que ela é bem maluca com relação à responsabilidade. Ela pode até bater (o peso), mas performar eu acho difícil. Dá para ver que ela tem um percentual de gordura que não é tão alto, tem muita massa muscular, ela vai ter que queimar muita massa. Na cabeça dela, ela vai estar performando como (se estivesse na categoria) de 70 kg, 66 kg. Mas 61 kg é muito complicado. Por experiência própria, eu me ferrei muito (…) Mas a questão da Kayla, acho muito difícil ela performar 100% como ela já performou. Ela pode fazer um round bem, mas os outros já não sei. E a Holly já está acostumada nessa categoria, está de boa ali. Vou acompanhar essa luta, até porque quero ver o que ela está fazendo, porque dependendo também vou querer fazer (risos)”, opinou Pacheco.

Situação desconfortável para a brasileira

A saída de Kayla da PFL deixou Larissa em uma espécie de ‘limbo’. Campeã até 70 kg e 66 kg, a brasileira não participará do tradicional ‘GP’ milionário em 2024, uma vez que o formato será disputado apenas na categoria até 57 kg entre as mulheres. Sem a possibilidade de uma quadrilogia com Harrison, Pacheco voltou suas atenções para a compatriota Cris Cyborg. No entanto, de acordo com a própria, a veterana atualmente não tem tanto interesse no confronto.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Islam Makhachev exclui Alex Poatan da discussão pelo top 5 peso-por-peso do UFC

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual dono do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, o…

12/11/2025

Chamou! Alex Poatan lança desafio inusitado a Khamzat Chimaev; veja

Alex ‘Poatan’ e Glover Teixeira reagiram com firmeza à provocação recente de Khamzat Chimaev. Em uma…

12/11/2025

Com logo de marca de cigarros, Carlos Prates exibe carro personalizado antes do UFC 322

Antes mesmo de entrar no octógono do UFC 322 para enfrentar o ex-campeão meio-médio (77…

12/11/2025

Khabib minimiza apelo de Poatan vs Jones e exalta potencial de Makhachev vs Topuria

Desde que Alex Pereira reconquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e deixou clara sua…

12/11/2025

Sem filtro! Após provocar Poatan, Chimaev ataca McGregor e Khabib

O sempre controverso Khamzat Chimaev voltou a chamar atenção fora do octógono. Durante uma transmissão…

12/11/2025

Último desafio? Popó sugere revanche com Whindersson em possível despedida do boxe

Em meados de outubro, após protagonizar uma briga generalizada com Wanderlei Silva no Spaten Fight…

12/11/2025