Entrevistas

Larissa Pacheco abre o jogo sobre readaptação ao peso-pena na PFL: “É um saco”

Larissa Pacheco estreou no MMA profissional no peso-galo (61 kg) e também competiu nos penas (66 kg) no início de sua carreira, mas desde 2019 vinha atuando no peso-leve (70 kg), categoria na qual se sagrou campeã do GP da PFL em 2022. Neste ano, no entanto, a Professional Fighters League extinguiu o torneio até 70 kg e decidiu apostar na divisão até 66 kg, obrigando a brasileira a se readaptar a uma divisão de peso mais baixa – missão nada prazerosa, de acordo com a própria lutadora, em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui).

Mesmo com 100% de aproveitamento na temporada regular e classificada para as semifinais do GP peso-pena da PFL de 2023, que serão disputadas nesta sexta-feira (18), Larissa Pacheco abriu o jogo e admitiu que não aprovou a mudança feita pela entidade. Apesar de reconhecer que teve dificuldades para se readequar à divisão até 66 kg, a paraense ressaltou que aproveitou a oportunidade para ampliar ainda mais a equipe de especialistas ao seu redor e os cuidados com seu corpo.

“Não são poucas libras, nunca é pouco (risos). Um quilo nunca é pouco, nada é pouco quando a gente está cortando. É um saco ter que cortar esse peso. Eu odeio isso, não gosto dessa categoria. Mas é o meu trabalho e é o que o evento está exigindo. Então, a gente tem que se adequar. Esse ano começou difícil para mim por conta da categoria, mas eu consegui me adaptar bem. Aumentei a minha equipe, agora todas as minhas calorias são contadas, todo dia eu tenho uma consulta, um acompanhamento. A gente vai ficando mais profissional, tem que melhorar o nosso time”, comentou Larissa.

Tudo sob controle?

A dificuldade em se readaptar ao corte de peso para competir na divisão dos penas, entretanto, parece ter ficado para trás. De acordo com Larissa, para seu próximo compromisso pelo GP, nesta sexta-feira, o processo de dieta e desidratação para bater o limite da categoria já está mais ameno e, para uma eventual final, programada para novembro, a situação deve se normalizar definitivamente. 

“Agora está tudo controlado. Eu estou conseguindo fazer o peso de boa, cada vez mais adaptada a categoria. Nessa próxima luta já vai ser uma outra recuperação, uma outra adaptação. E acredito que na última eu vou estar 100% adaptada – pelo menos é o que a médica me diz, e o que eu sinto de fato. No início foi difícil, mas agora está 100%”, projetou.

Campeã da temporada 2022 do GP até 70 kg da PFL, Larissa Pacheco vai em busca de outra final na liga, desta vez no peso-pena. Nesta sexta-feira, a paraense encara a ucraniana Olena Kolesnyk, rival a qual já derrotou duas vezes no passado, pela semifinal do torneio até 66 kg de 2023 da Professional Fighters League.

No mesmo evento sediado em Nova York (EUA), Amber Leibrock e Marina Mokhnatkina se enfrentam no outro lado da chave, também por uma vaga na grande final da temporada. A vencedora mede forças com a ganhadora do duelo entre Larissa e Olena, pelo cinturão e o prêmio de 1 milhão de dólares, dado aos vencedores de cada categoria anualmente.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024