Entrevistas

Kron Gracie exalta influência dos irmãos Diaz e aposta em sucesso de Nate no boxe

Kron Gracie é uma pessoa com boas conexões. Se na luta contra Charles Jourdain no card do UFC 288, neste sábado (6), o faixa-preta de jiu-jitsu terá Demian Maia em seu corner, nos seus dois combates anteriores pela organização, quem ocupou este lugar foram Nate Diaz e Rickson Gracie, seu pai, ambos de grande importância para a vida do atleta carioca, como o próprio admite.

Enquanto o pai, considerado por muitos como o principal nome da família responsável por difundir o jiu-jitsu pelo mundo, foi “a maior influência” na vida de Kron, Nate e seu irmão mais velho, o também lutador Nick, possuem uma relação com o brasileiro que vai além da parceria nos treinos. Prova disso é que, mesmo após se mudar da Califórnia para Montana, estados norte-americanos separados por mais de dois mil quilômetros, Kron e os irmãos Diaz mantiveram a amizade.

“Eu e o Nate sempre nos falamos. Ele já veio para Montana várias vezes. A gente ainda treina e se fala muito. O meu pai foi a minha maior influência, mas depois do meu pai, o Nate e o Nick foram uma grande influência na minha vida. Eu vou sempre ser grato a isso”, afirmou Kron Gracie, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Aposta no sucesso de Nate Diaz no boxe

A experiência de ter convivido e treinado durante anos com os irmãos Diaz faz com que Kron Gracie não tenha dúvida quanto ao sucesso de Nate na sua nova empreitada na carreira. No próximo dia 5 de agosto, o ex-lutador do UFC fará sua estreia no boxe profissional diante do youtuber que virou pugilista Jake Paul, em evento que será sediado em Dallas, nos Estados Unidos.

“Eu acho que ele (Nate) ganha. Já vi ele meter a porrada em vários boxeadores profissionais famosos. Realmente ele treina mais boxe do que qualquer outra coisa. E eu não vejo que seja muito diferente nessa luta”, cravou Kron, que ainda apostou em uma possível volta de Nate Diaz ao UFC no futuro: “Ele já falou que sim. Falou que ele quer fazer essa luta e voltar para o UFC”.

Depois de mais de três anos de ausência, Kron Gracie retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado. O faixa-preta terá pela frente o canadense Charles Jourdain, pelo card principal do UFC 288, que será disputado em Newark, Nova Jersey (EUA).

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Sem luta marcada, Norma Dumont se oferece para ser reserva de disputa de título no UFC 316

A situação de Norma Dumont na categoria dos pesos-galos (61 kg) segue uma grande incógnita.…

07/04/2025

Imagem forte! Lutador exibe lábio rasgado após derrota no UFC Vegas 105; veja

No último sábado (5), Daniel Frunza fez sua estreia no Ultimate. Sua primeira disputa profissional…

07/04/2025

Michael Chandler admite dificuldade de lidar com reputação de “trapaceiro”

Michael Chandler tem enfrentado diversas polêmicas no UFC, sendo rotulado como "trapaceiro" após algumas lutas…

07/04/2025

Beijo e sarrada: Lutador causa confusão em evento de MMA na Europa

Max Holzer, considerado uma jovem promessa do MMA alemão, conquistou uma vitória impressionante sobre o…

07/04/2025

Minotouro e TadalaFellas trocam farpas em encarada para o Fight Music Show

Veterano do MMA com participações no UFC e no Pride, Rogério "Minotouro" tem duelo marcado…

07/04/2025

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025