Entrevistas

Kron Gracie exalta influência dos irmãos Diaz e aposta em sucesso de Nate no boxe

Kron Gracie é uma pessoa com boas conexões. Se na luta contra Charles Jourdain no card do UFC 288, neste sábado (6), o faixa-preta de jiu-jitsu terá Demian Maia em seu corner, nos seus dois combates anteriores pela organização, quem ocupou este lugar foram Nate Diaz e Rickson Gracie, seu pai, ambos de grande importância para a vida do atleta carioca, como o próprio admite.

Enquanto o pai, considerado por muitos como o principal nome da família responsável por difundir o jiu-jitsu pelo mundo, foi “a maior influência” na vida de Kron, Nate e seu irmão mais velho, o também lutador Nick, possuem uma relação com o brasileiro que vai além da parceria nos treinos. Prova disso é que, mesmo após se mudar da Califórnia para Montana, estados norte-americanos separados por mais de dois mil quilômetros, Kron e os irmãos Diaz mantiveram a amizade.

“Eu e o Nate sempre nos falamos. Ele já veio para Montana várias vezes. A gente ainda treina e se fala muito. O meu pai foi a minha maior influência, mas depois do meu pai, o Nate e o Nick foram uma grande influência na minha vida. Eu vou sempre ser grato a isso”, afirmou Kron Gracie, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Aposta no sucesso de Nate Diaz no boxe

A experiência de ter convivido e treinado durante anos com os irmãos Diaz faz com que Kron Gracie não tenha dúvida quanto ao sucesso de Nate na sua nova empreitada na carreira. No próximo dia 5 de agosto, o ex-lutador do UFC fará sua estreia no boxe profissional diante do youtuber que virou pugilista Jake Paul, em evento que será sediado em Dallas, nos Estados Unidos.

“Eu acho que ele (Nate) ganha. Já vi ele meter a porrada em vários boxeadores profissionais famosos. Realmente ele treina mais boxe do que qualquer outra coisa. E eu não vejo que seja muito diferente nessa luta”, cravou Kron, que ainda apostou em uma possível volta de Nate Diaz ao UFC no futuro: “Ele já falou que sim. Falou que ele quer fazer essa luta e voltar para o UFC”.

Depois de mais de três anos de ausência, Kron Gracie retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado. O faixa-preta terá pela frente o canadense Charles Jourdain, pelo card principal do UFC 288, que será disputado em Newark, Nova Jersey (EUA).

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025