Entrevistas

Khamzat Chimaev abre as portas para luta contra ‘irmão’ Caio Borralho: “São só negócios”

Terceiro colocado no ranking peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev tentará destronar o sul-africano Dricus du Plessis, atual detentor do cinturão da categoria, neste sábado (16), na luta principal da edição de número 319 da organização, em Chicago (EUA). Em caso de vitória, o russo pode encarar um velho conhecido na sequência, em seu primeiro compromisso como campeão do Ultimate: o brasileiro Caio Borralho.

Vivendo grande fase, o lutador da equipe ‘Fighting Nerds’ pode se credenciar para uma disputa de título com uma vitória sobre Nassourdine Imavov, em confronto marcado para liderar o card do UFC Paris, no dia 6 de setembro. Assim, os caminhos dos ex-parceiros de treino Caio Borralho e Khamzat Chimaev podem se cruzar no futuro próximo – possibilidade que não parece tirar o sono do atleta russo.

Em bate-papo exclusivo com a equipe de reportagem da Ag Fight, Chimaev abriu as portas para um possível duelo contra Borralho, desta vez no octógono do UFC e não nas instalações da academia ‘Allstars Training Center’, na Suécia, onde os dois foram parceiros de treino. Apesar de destacar a boa relação com o brasileiro fora do cage, ‘Borz’ – como o russo é conhecido – ressaltou que deixaria a amizade de lado por uma boa oportunidade profissional para ambos.

“(Nossa relação) É boa. Ele é meu irmão, isso são só negócios. Se ele pegar a luta, nós vamos lutar. Nós lutamos na academia também (risos). Mas quando a gente é pago para isso é melhor. Vamos ver no cage (como será uma luta com o Borralho). Caio é um bom lutador, mas, como eu sempre digo, sou o melhor lutador do mundo“, declarou Chimaev.

Primeiro, Dricus du Plessis

Um potencial encontro dentro do octógono entre Khamzat e Caio pode, até mesmo, ocorrer antes do esperado, já que o brasileiro foi escalado como reserva da luta principal do UFC 319. Portanto, caso algo aconteça com Dricus du Plessis que o impeça de competir neste sábado, Borralho assumiria a vaga do sul-africano e seria o novo adversário do russo. Este cenário, entretanto, parece não agradar Chimaev.

“Eu espero que ele (Dricus) lute, ele é o melhor que eu posso enfrentar. Precisamos saber quem é o melhor”, afirmou.

Curiosamente, Khamzat Chimaev e Caio Borralho possuem um retrospecto semelhante no octógono mais famoso do mundo. Desde sua estreia pelo UFC, o russo conquistou oito vitórias seguidas, mantendo sua invencibilidade no MMA profissional e se credenciando para a disputa pelo cinturão peso-médio deste sábado. Já o brasileiro soma sete triunfos consecutivos na liga após ser contratado via Contender Series, e, ao que tudo indica, está a um passo de garantir seu próprio ‘title shot’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026