Entrevistas

Khalil Rountree elogia Alex Poatan e promete luta “empolgante” para os fãs

Escolhido como próximo desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Khalil Rountree está animado com a possibilidade de medir forças com o brasileiro Alex Pereira, atual campeão da categoria. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o americano fez questão de elogiar ‘Poatan’ e mostrou confiança na capacidade de ambos entregarem um confronto empolgante para os fãs.

Para o americano, o fato de ambos serem strikers habilidosos e poderosos tem tudo para produzir uma disputa que vá agradar aos fãs de MMA. Isso é particularmente importante para o duelo entre Poatan e Rountree justamente pelas críticas recebidas após o anúncio do combate, que está marcado para o dia 5 de outubro, no UFC 307.

“Habilidade por habilidade, eu acho que será uma das lutas mais empolgantes. Qualquer entrevista quando me perguntam sobre essa luta, eu digo a mesma coisa. Eu acredito nas habilidades dele, eu sei que ele é um striker muito habilidoso, sei que ele é poderoso e forte, mas eu também. E isso me deixa animado que nós podemos fazer esse tipo de luta para os fãs. Essa é minha coisa número um. Você tem dois dos strikers que batem mais pesado na divisão meio-pesado. Ele está em uma sequência de vitórias, reinado pelo título, eu estou em uma sequência de vitórias, as pessoas querem ver, eu quero ver, e estou preparado para fazer o meu melhor”, afirmou Khalil.

Nada de quedas

Para que a previsão de Rountree se concretize, e o confronto com Poatan agrade o público que vai assisti-lo, a disputa precisa se manter em pé – uma vez que ambos são strikers reconhecidos por suas habilidades na trocação. E no que depender do americano, como o próprio já havia antecipado, nenhuma tentativa de levar o duelo para o chão será feita no dia 5 de outubro.

“Não, não, não (vou tentar derrubá-lo). Esse não é o meu plano. Quero ter certeza que todos que pagam para assistir essa luta, que eles recebam o valor de cada dólar”, prometeu o americano.

Oitavo colocado no ranking dos meio-pesados, Khalil Rountree não aparecia como favorito para ocupar a vaga de próximo desafiante ao título. Apesar disso, beneficiado pelo contexto atual da divisão, o atleta norte-americano ficou com o posto e tentará destronar o brasileiro Alex Poatan, que já soma duas defesas de cinturão bem-sucedidas na categoria, no próximo dia 5 de outubro, na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA).

Matérias Recentes

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024