Siga-nos

Entrevistas

Kevin Vallejos reforça desejo de revanche contra Jean Silva: “Pessoal”

Neste sábado (13), Kevin Vallejos subirá no octógono mais famoso do mundo para enfrentar o georgiano Giga Chikadze, pelo ‘co-main event’ do UFC Vegas 112, em busca de alcançar a sexta vitória consecutiva – a terceira desde que estreou na organização presidida por Dana White. Mas, apesar de viver grande fase e de ter se consolidado como um dos mais promissores atletas do peso-pena (66 kg), o jovem lutador argentino ainda carrega o desejo de vingar sua, até o momento, única derrota na carreira.

Em setembro de 2023, ‘El Chino’ – como é apelidado – foi superado pelo brasileiro Jean Silva, por pontos, no ‘Contender Series’, em um confronto de promessas sul-americanas que garantiu um contrato com o UFC para o atleta da ‘Fighting Nerds’ e adiou, momentaneamente, o sonho do argentino. Agora, já à beira do top 15 dos penas, Vallejos não esquece do seu único algoz.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Kevin reforçou seu interesse em reencontrar Jean dentro do octógono no futuro para, se possível, dar o troco. No entanto, apesar do desejo pessoal por uma revanche, o argentino fez questão de deixar claro que teve a oportunidade de conhecer melhor o lutador da ‘Fighting Nerds’ e construir uma relação minimamente amistosa com ele.

“Eu quero minha luta com ele. Eu o conheci, conheci sua academia, sua gente, sua equipe, e a verdade é que são todos muito boa gente. Jean Silva, eu falei com ele, desejei a ele todo sucesso, e ele desejou para mim também. Só quero minha luta (contra ele) porque eu sei que o público quer. Eu quero porque é como algo pessoal. Ele ganhou (a primeira luta entre nós) e é algo pessoal que eu quero lutar com ele. Mas eu espero que ele chegue ao título para que eu possa disputar o título contra ele”, afirmou Kevin.

Primeiro passo: Top 15

Antes de pensar em uma revanche contra Jean Silva, no entanto, Kevin Vallejos tem um compromisso contra Giga Chikadze no ‘co-main event’ do UFC Vegas 112, neste sábado. Caso saia vencedor do duelo contra o georgiano, o argentino deve garantir uma vaga no top 15 da divisão dos penas – o primeiro passo para se aproximar de uma chance de vingar sua derrota para o atleta da Fighting Nerds e, de quebra, de um futuro ‘title shot’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas