Siga-nos
exclusivo!
Kevin Christian estreia no UFC neste sábado
Kevin Christian estreia no UFC neste sábado - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Kevin Christian celebra estreia no UFC após longa espera: “Realização de um sonho”

Demorou, mas chegou! Contratado pelo UFC em setembro do ano passado, após se destacar no programa ‘Contender Series’, o brasileiro Kevin Christian finalmente vai fazer sua estreia no maior evento de MMA do mundo. Neste sábado (1), o meio-pesado (93 kg) amazonense entra em ação no card da edição ‘Vegas 110’, em Las Vegas (EUA), para encarar Billy Elekana e realizar um sonho.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Kevin explicou que a demora no agendamento de sua estreia no Ultimate partiu da própria organização. Enquanto isso, o lutador brasileiro tentou se manter o mais pronto possível, com um ritmo forte de treinamentos, até mesmo para conseguir lidar com a ansiedade de lutar pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo.

“Com certeza (é difícil controlar a ansiedade). Estrear no maior evento do mundo é bizarro. A gente tem que manter o foco e saber que a qualquer momento pode vir uma guerra e temos que estar preparados. Estava esperando muito por essa estreia. É a realização de um sonho. Com certeza, a todo momento, vai ser tempo ruim para ele. Vamos para a guerra. Quero sair vitorioso, e eu vou dar tudo de mim lá”, afirmou Kevin.

Currículo de Kevin Christian

Estreante, o gigante amazonense, que mede cerca de 2m de altura, chega ao UFC com um cartel de nove vitórias – todas elas pela via rápida – e duas derrotas. Aos 30 anos de idade e com mais de uma década de experiência no MMA profissional, Kevin vive o melhor momento de sua carreira, tendo vencido os últimos seis confrontos disputados por ele – o mais recente, contra Francesco Mazzeo, no Contender Series, lhe rendeu um contrato com o Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas