Entrevistas

Ketlen Vieira se coloca à disposição para receber Ronda Rousey de volta no UFC

Top 3 do ranking peso-galo (61 kg) feminino, Ketlen Vieira sobe no octógono do UFC Vegas 110 para encarar a compatriota Norma Dumont. Porém, mesmo focada no duelo deste sábado (1), que pode lhe garantir um ‘title shot’ na sequência em caso de vitória, a lutadora amazonense abre as portas para participar de uma possível superluta contra uma adversária especial, sem cinturão em jogo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ketlen exaltou o momento do MMA feminino e projetou uma temporada 2026 ainda melhor para as mulheres no esporte. Isso porque, como a própria atleta da ‘Nova União’ citou, existe uma grande expectativa sobre dois possíveis eventos que podem marcar época na modalidade: uma superluta entre campeãs envolvendo Kayla Harrison e Amanda Nunes, que voltaria da aposentadoria, e um eventual retorno da Hall da Fama Ronda Rousey, lutadora que alcançou o maior estrelato na história – ambos especulados para acontecer na edição especial do UFC na Casa Branca, programada para junho do ano que vem.

Os rumores sobre uma possível volta da ex-campeã Ronda Rousey seguem ganhando força nos últimos tempos, principalmente levando em conta que a judoca americana retomou uma rotina forte de treinos, o que não acontecia desde seu afastamento do MMA, há quase dez anos. A possibilidade de ter a maior estrela que o MMA feminino já produziu em ação novamente faz com que Ketlen Vieira se coloque à disposição para enfrentá-la, inclusive em uma divisão acima.

“Acredito que ano que vem vai ser um momento muito importante para o MMA feminino. Pode ter essa superluta da Kayla (Harrison) com a Amanda (Nunes), eu já ouvi um ‘zum zum zum’ do possível retorno da Ronda (Rousey), que com certeza é um nome que todo mundo quer – eu, com certeza, gostaria (de enfrentar). Todo mundo vai querer tirar no zerinho ou um para ver quem vai ser a felizarda de fazer essa grande luta. Eu luto de 61 e 66 (kg), estou aí, estou para jogo (risos)”, brincou Ketlen.

Bom momento para o Brasil

Para além do destaque que o MMA feminino possa alcançar no ano que vem, Ketlen exalta o momento das representantes do Brasil na modalidade. No último final de semana, as brasileiras Mackenzie Dern e Virna Jandiroba protagonizaram uma verdadeira guerra em disputa pelo cinturão peso-palha (52 kg) do UFC, vencida pela primeira. Nas outras duas divisões envolvendo mulheres no Ultimate, o país também se encontra bem representado e com boas chances de conquistar um título no futuro próximo, incluindo no peso-galo, onde a amazonense pode se credenciar para uma luta pela cinta neste sábado.

“Acredito que o MMA feminino está em um grande momento. Mackenzie (Dern) agora campeã, fez uma grande luta com a Virna (Jandiroba). São merecedoras as duas. Na verdade, todo mundo merece, todo mundo trabalha duro, mas é Deus que escolhe quem vai ser campeã. No peso-mosca também temos a Natália (Silva), que está chegando muito bem, tem outras meninas. No peso-palha deve ter umas 50, me arrisco a falar que as 10 primeiras, a maioria deve ser brasileira. A gente está em um bom momento, não só feminino”, concluiu.

Dona de um cartel de 15 vitórias – seis delas pela via rápida – e quatro derrotas como lutadora profissional de MMA, Ketlen Vieira busca sua primeira oportunidade de disputar um cinturão do Ultimate. Na organização desde 2016, quando Ronda Rousey se afastou do esporte, a amazonense soma nove triunfos em 13 lutas no octógono mais famoso do mundo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026