Entrevistas

Ketlen Vieira revela mudanças para atingir melhor versão em desafio contra Holm

No próximo dia 20 de maio, Ketlen Vieira vai ter mais um grande desafio pela frente no UFC. Após derrotar Miesha Tate, em 2021, a brasileira tem Holly Holm, outra ex-campeã do peso-galo (61 kg), como rival, e as duas encabeçam uma edição que será realizada em Las Vegas (EUA). Portanto, para superar mais um teste de fogo, a manauara destacou mudanças que fez para atingir seu melhor momento na carreira.

Ketlen fez sua estreia no Ultimate em 2016, quando tinha 25 anos e apenas seis lutas como profissional no MMA. Com a inexperiência na modalidade, a lutadora sofreu com algumas derrotas e a pressão de estar no maior evento de MMA do mundo. Sendo assim, a brasileira, ciente dos grandes desafios que teria pela frente para se manter entre as melhores do mundo, decidiu mudar tudo nos seus treinos e hábitos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atleta da equipe ‘Nova União’ afirmou que agora aprimorou e otimizou melhor seu tempo de treinamento, além de ter adotado uma alimentação mais regrada. Por isso, a número cinco do ranking dos galos adiantou que o público pode esperar seu melhor momento contra Holly Holm.

“Entrei no UFC muito nova, então precisava ser testada, ser lapidada, ganhar mais experiência e malandragem de atleta durante uma luta. Então fui lapidada ali no fogo, no meio dos tubarões e me coloquei no melhor momento da minha carreira agora. Mudei meus hábitos para chegar em uma nova versão, para a cada luta mostrar melhores armas, com um jogo mais completo. Ainda estou em processo de evolução, mas acho que essa minha melhor versão é a que vai chegar na luta”, afirmou a competidora de 30 anos.

Mas para comprovar esse novo momento da sua carreira, Ketlen precisa passar pela ex-campeã da categoria. O embate coloca frente a frente atletas com estilos diferentes de luta. Enquanto a brasileira tem o jogo de chão como principal arma, a americana é uma exímia lutadora na parte em pé. Ciente do que pode ter pela frente, a manauara não descartou apresentar algumas surpresas para a adversária.

“Sou motivada a desafios. Eu gosto disso e me mantém mais focada, faminta, porque sei que não posso errar. (…) A Holly tem um jogo em pé muito sólido, tem um grande nome do boxe e kickboxing, e eu acredito que tenho um bom jogo agarrado. Ela é muito experiente, então tem vezes que ela sente dificuldade em pé e logo agarra, ela faz o MMA muito bem. Com certeza ela está esperando que eu vá derrubá-la, então preciso estar mais preparada para executar meu plano e tenho praticado alguns”, explicou.

E, caso passe por Holm, Ketlen sabe que deve se colocar como a favorita para ser a próxima desafiante ao título da divisão e esperar a vencedora de Julianna Peña e Amanda Nunes, que vão se enfrentar pelo cinturão, mas ainda sem data definida.

“De acordo com o ranking sim (posso ter a chance de disputar o cinturão). Se eu ganho da número dois, a número um já vai disputar o título, então haveria uma dança de cadeiras e eu trocaria de lugar com ela (Holm). Fico na rota de disputar o cinturão. Ganhar da Holly, que é a número dois, uma das tops, já lutou com todas as campeãs, lutou em divisões diferentes, me coloca na beira da disputa de cinturão sim”, finalizou.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Gerônimo Mondragon aplica nocaute brutal em evento de boxe sem luvas; veja

No último evento do BKFC (liga de boxe sem luvas), realizado em Dubai, Gerônimo “Mondragon”…

04/04/2025

Com foco na trocação, Talita Alencar promete ‘versão 2.0’ no UFC Vegas 105

A brasileira Talita Alencar fará seu retorno ao octógono neste sábado (5), no UFC Vegas…

04/04/2025

Joanderson Tubarão vence a balança e lidera quinteto brasileiro na pesagem do UFC Vegas 105

Na tarde desta sexta-feira (4), a pesagem oficial do UFC Vegas 105 contou com fortes…

04/04/2025

Caiu! Luta de Daniel Willycat é cancelada às vésperas do UFC Vegas 105

O card do UFC Vegas 105 teria a participação de um sexteto de atletas brasileiros.…

04/04/2025

Pedro Falcão exalta histórico na Nova União e treinos com José Aldo: “Abençoado”

Aos 32 anos de idade e com 20 lutas profissionais de MMA no cartel, Pedro…

04/04/2025

Duelo entre Brandon Royval e Manel Kape é remarcado para o UFC 317

Após um adiamento por conta de uma lesão de Brandon Royval, o aguardado confronto entre…

04/04/2025