Entrevistas

Ketlen Vieira prega cautela sobre disputa de título no UFC

Desde a aposentadoria de Amanda Nunes, em junho deste ano, no UFC 289, a categoria feminina dos pesos-galos (61 kg) segue sem uma campeã. Com o cinturão vago, algumas das principais atletas da divisão fizeram campanha para despontarem na próxima disputa de título. Este, porém, não é o caso de Ketlen Vieira. Número 4 do ranking, a brasileira, apesar de figurar no pelotão de elite, prega cautela para o sonhado ‘title shot’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Ketlen, que entra em ação neste sábado (22), no UFC Londres, opina que autopromoções através de declarações não fazem o seu estilo. Centrada, a manauara, inclusive, detonou a postura provocativa de Julianna Peña, ex-campeã até 61 kg e atual número 1 do ranking.

“Continuo com a mesma linha de raciocínio, uma passo de cada vez. As pessoas, pelo fato do cinturão estar vago, começam a falar um monte de coisa, besteiras, querendo chamar a luta de qualquer forma. Particularmente não gosto disso. Gosto de deixar o meu trabalho falar por si só. Querer disputar o cinturão, todo mundo quer. Querer é uma coisa, merecer é outra totalmente diferente. Quero focar no meu trabalho e, um dia, quando a oportunidade chegar, quero aproveitar ela da melhor forma”, ressaltou Ketlen.

Análise Imparcial

Na quarta colocação, Ketlen tem a sua frente no momento: Julianna Peña, Raquel Pennington e Mayra Sheetara. Sincera, a atleta da ‘Nova União’ exalta o bom momento das duas últimas citadas e rechaça o mérito da ‘Venezuelan Vixen’ em uma eventual disputa de cinturão, já que a mesma vem de derrota para a ‘Leoa’. Na visão da brasileira, a atleta com mais credenciais para competir pelo título é ‘Rocky’, sua mais recente algoz na carreira.

“É meio difícil falar disso, prever o que vai acontecer. Para mim, tem a Raquel Pennington, que merece muito (lutar pelo cinturão), pois vem de cinco vitórias seguidas. A Sheetara, que agora fez uma grande vitória, e em toda carreira dela. Gosto de ser justa com as pessoas. O que falta hoje em dia é se colocar no lugar do outro. A Raquel é merecedora, vem de cinco vitórias, deveria ser a próxima (pelo título). Futuramente eu pretendo encontrar a Raquel, até para sentir como está minha evolução”, opinou Vieira.

Para manter a vaga no top 5 da categoria, Ketlen entra em ação contra Pannie Kianzad no UFC Londres. Além da manauara, o Esquadrão Brasileiro também será representado por mais três atletas no show: André Sergipano, Bruna Brasil e Jafel Filho, que enfrentam, respectivamente, Paul Craig, Shauna Bannon e Daniel Barez.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024