Entrevistas

Ketlen Vieira prega cautela sobre disputa de título no UFC

Desde a aposentadoria de Amanda Nunes, em junho deste ano, no UFC 289, a categoria feminina dos pesos-galos (61 kg) segue sem uma campeã. Com o cinturão vago, algumas das principais atletas da divisão fizeram campanha para despontarem na próxima disputa de título. Este, porém, não é o caso de Ketlen Vieira. Número 4 do ranking, a brasileira, apesar de figurar no pelotão de elite, prega cautela para o sonhado ‘title shot’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Ketlen, que entra em ação neste sábado (22), no UFC Londres, opina que autopromoções através de declarações não fazem o seu estilo. Centrada, a manauara, inclusive, detonou a postura provocativa de Julianna Peña, ex-campeã até 61 kg e atual número 1 do ranking.

“Continuo com a mesma linha de raciocínio, uma passo de cada vez. As pessoas, pelo fato do cinturão estar vago, começam a falar um monte de coisa, besteiras, querendo chamar a luta de qualquer forma. Particularmente não gosto disso. Gosto de deixar o meu trabalho falar por si só. Querer disputar o cinturão, todo mundo quer. Querer é uma coisa, merecer é outra totalmente diferente. Quero focar no meu trabalho e, um dia, quando a oportunidade chegar, quero aproveitar ela da melhor forma”, ressaltou Ketlen.

Análise Imparcial

Na quarta colocação, Ketlen tem a sua frente no momento: Julianna Peña, Raquel Pennington e Mayra Sheetara. Sincera, a atleta da ‘Nova União’ exalta o bom momento das duas últimas citadas e rechaça o mérito da ‘Venezuelan Vixen’ em uma eventual disputa de cinturão, já que a mesma vem de derrota para a ‘Leoa’. Na visão da brasileira, a atleta com mais credenciais para competir pelo título é ‘Rocky’, sua mais recente algoz na carreira.

“É meio difícil falar disso, prever o que vai acontecer. Para mim, tem a Raquel Pennington, que merece muito (lutar pelo cinturão), pois vem de cinco vitórias seguidas. A Sheetara, que agora fez uma grande vitória, e em toda carreira dela. Gosto de ser justa com as pessoas. O que falta hoje em dia é se colocar no lugar do outro. A Raquel é merecedora, vem de cinco vitórias, deveria ser a próxima (pelo título). Futuramente eu pretendo encontrar a Raquel, até para sentir como está minha evolução”, opinou Vieira.

Para manter a vaga no top 5 da categoria, Ketlen entra em ação contra Pannie Kianzad no UFC Londres. Além da manauara, o Esquadrão Brasileiro também será representado por mais três atletas no show: André Sergipano, Bruna Brasil e Jafel Filho, que enfrentam, respectivamente, Paul Craig, Shauna Bannon e Daniel Barez.

Matérias Recentes

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025