Entrevistas

Ketlen Vieira explica desabafo após vitória no UFC Vegas 43: “É falta de empatia”

Em sua primeira luta principal de um evento do UFC, Ketlen Vieira se saiu bem e conquistou a vitória sobre a ex-campeã peso-galo (61 kg) Miesha Tate, por pontos, na edição ‘Vegas 43’, realizada no último sábado (20). Além do grande feito, a lutadora manauara chamou a atenção pelo tom de desabafo com o qual começou sua entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono, momentos depois do anúncio de seu triunfo.

Logo na primeira pergunta feita por Daniel Cormier, Ketlen – com um discurso que parecia rebater seus detratores – destacou que respondeu todos os questionamentos sobre seu jogo dentro do octógono e pediu respeito à sua história. Já com a cabeça mais fria, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 43 (clique aqui), a brasileira explicou o desabafo e admitiu que se incomodou com os comentários negativos e críticas feitas pelos fãs do esporte nas redes sociais após suas mais recentes apresentações.

A manauara – que, antes do triunfo sobre Miesha Tate, vinha de duas derrotas nas últimas três lutas – ainda questionou os torcedores por apoiarem os atletas apenas nos bons momentos e classificou os ataques dos fãs na internet como “falta de empatia”.

“Eu acho que não só a mim, eu acho que a todos os atletas (os comentários negativos na internet incomodam). Parece que as pessoas só sabem torcer quando a gente está ganhando. Eu acho que falta mais empatia, mais amor. Se colocar no lugar do outro e ver que ali não está apenas uma atleta, eu sou filha de alguém, eu sou irmã de alguém”, comentou Ketlen, antes de continuar.

“E essas críticas muito duras, sem saber o que eu passo no meu dia a dia. Ninguém entra no octógono para perder, ninguém sobe ali para ter uma performance ruim. Então, foi um desabafo, das pessoas não te conhecerem e ficarem te botando para baixo. Eu acho que quando você não tem uma palavra boa para dar para o seu irmão, é melhor você se calar”, concluiu.

Com o resultado do último sábado, Ketlen Vieira soma agora seis vitórias e duas derrotas no octógono mais famoso do mundo. A peso-galo, que atualmente ocupa a sétima colocação no ranking da categoria, pode ganhar algumas posições na próxima atualização da lista e se reaproximar de uma possível disputa de título.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024