Entrevistas

Ketlen Vieira exalta aulas particulares com José Aldo após vitória no UFC Vegas 107: “Honra”

Em maio deste ano, José Aldo entrou em ação pela última vez na carreira e posteriormente anunciou sua aposentadoria de maneira oficial. O status de ex-lutador, entretanto, não impede o ‘Rei do Rio’ de se manter próximo do universo dos esportes de combate. E a prova disso foi revelada por sua parceira de equipe na ‘Nova União’. Após vencer Macy Chiasson em grande estilo no último sábado (31), no UFC Vegas 107, Ketlen Vieira revelou que tem feito aulas particulares com o ‘Campeão do Povo’.

Especialista na luta agarrada, a judoca brasileira explicou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que os treinos puxados por José Aldo têm como objetivo primário aumentar sua habilidade e poder de fogo na trocação. Com o ‘reforço’ do ex-campeão peso-pena (66 kg) e membro do Hall da Fama do UFC, Ketlen demonstrou uma evolução considerável no octógono e voltou à coluna das vitórias.

“Estou tendo essa honra. Sempre falo para o Júnior (Aldo): ‘Essa oportunidade ninguém vai ter’. Nem o filho dele vai ter, porque ele não quer que o filho lute MMA. O Aldo vem afiando as minhas mãos, tenho melhorado muito a parte em pé. Tenho aulas particulares com ele, de duas a três vezes na semana. A gente está sempre treinando. É um professor muito rígido, me cobra. Mas vale a pena. O que eu quero é entrar ali e deixar ele orgulhoso”, revelou ‘Fenômeno’, como a manauara é conhecida.

Professor carrasco?

Agora em uma nova função, Aldo, apesar de boa praça, é um professor exigente, segundo Ketlen. Atendo aos detalhes, o Rei do Rio cobra de sua parceira de equipe a excelência que o levou até o topo. A judoca elogiou o comprometimento do veterano que, mesmo no período de seu último camp, não abriu mão de treinar Vieira todas as semanas. Agora resta saber se o ex-campeão seguirá os passos de seu mentor Dedé Pederneiras e migrar de fato para a carreira de treinador.

Ele cobra muito, é perfeccionista, gosta das coisas corretas. Um professor rígido, mas também muito gente boa, sempre conversando comigo. Com a experiência grande que ele tem, colocando minha cabeça no lugar e pés no chão sempre. É uma aula de boxe voltada para o MMA, mas ele engloba tudo. Mas o foco ali é afiar as minhas mãos, deixar elas rápidas. E, principalmente, a defesa. Ele fala que o atleta tem que ter a defesa tão boa quanto o ataque. Mesmo ativo, cansado e com camp, ele nunca deixou de me dar aula. Para mim é uma honra imensa estar aprendendo com um cara do calibre dele”, concluiu a brasileira.

Número 3 do ranking, Ketlen se recolocou na rota pelo cinturão com a mais recente vitória no UFC Vegas 107. Aos 33 anos, a brasileira quer emplacar mais um triunfo na próxima rodada para, enfim, pleitear o almejado ‘title shot’ na categoria dos galos. Na próxima semana, o cinturão da divisão será colocado em jogo no combate entre a campeã Julianna Peña e a desafiante Kayla Harrison.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025