Neste sábado (21), Ketlen Vieira vai ter uma chance de ouro de se aproximar de uma disputa de cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. A brasileira vai fazer a luta principal do UFC Vegas 55 diante da americana Holly Holm, ex-campeã da categoria. Ciente da importância deste desafio, a atelta manauara pregou cautela, mas destacou a confiança em seu estilo de jogo diante da veterana.
Em anos de competição tanto no MMA como no boxe, Holm sempre foi conhecida por ser uma exímia lutadora em pé, com nocautes plásticos. Por outro lado, Ketlen Vieira, faixa-preta de jiu-jitsu e judô, tem como especialidade a luta agarrada. Portanto, é de se esperar um duelo de estilos dentro do octógono. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), a brasileira reforçou a confiança de que vai se sobressair com seu jogo.
“Estou mais tranquila. Enfrentar uma atleta do calibre da Holm dá um nervoso, mas estou focada e muito preparada para essa luta. Essa luta é um confronto clássico de estilos. Ela é muito boa na trocação, no kickboxing, no boxe, assim como sou boa na minha área. Vou tentar aplicar meu jogo da melhor forma. Sempre falo que o que me motiva é a vontade de chegar onde ela chegou. Ela é ex-campeã, mas se eu fizer a estratégia que treinamos, conseguir ouvir o ‘Dedé’ (Pederneiras, seu treinador) e fizer tudo certo, temos tudo para sair com a vitória”, disse a brasileira.
Por ser um embate entre duas tops da divisão dos galos, a tendência é que a vitoriosa fique perto de uma disputa de cinturão. Ketlen se mostrou consciente desse cenário, mas preferiu focar suas atenções na sua próxima adversária e prometeu uma grande atuação.
“Hoje, amadureci e é um passo de cada vez. Estou focada nela e não quero pensar no depois, até porque não vai existir depois ou cinturão se eu não passar por ela. Estou focada nela e depois a gente vê o próximo passo. Podem esperar uma Ketlen agressiva, com muita vontade de vencer, de deixar os fãs orgulhosos”, concluiu.
No MMA profissional desde 2014, Ketlen Vieira soma 12 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. A atleta da ‘Nova União’, apelidada de ‘Fenômeno’, iniciou sua trajetória no UFC com quatro triunfos consecutivos, mas, desde então, venceu dois compromissos em suas últimas quatro apresentações na organização, superando Sijara Eubanks e Miesha Tate, esta por pontos, em novembro de 2021.