Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu deixar sua antiga equipe e partir para uma nova experiência: dividir seu camp entre Manaus (AM) e Varginha (MG). E apesar dos quase 4 mil km de distância entre sua terra natal e Minas Gerais, a amazonense parece ter encontrado um novo ‘lar’ na cidade mineira, sede da academia ‘Ribas Family’, que é liderada por Marcelo Ribas, pai e treinador da também peso-palha (52 kg) do UFC Amanda Ribas, principal expoente da equipe.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Esquentadinha’ – como Ketlen é apelidada – exaltou o ambiente encontrado por ela na equipe mineira, o que, em sua visão, fará diferença inclusive na sua performance neste sábado (7), no duelo contra a compatriota Bruna Brasil, no card do UFC Vegas 113. Para além do aspecto anímico, a amazonense também destacou a perspectiva de crescimento na ‘Ribas Family’, que conta com um grande número de lutadoras, entre elas a já mencionada Amanda Ribas e a carioca Alexia Thainara, a ‘Burguesinha’, ambas atletas de elite do plantel feminino do Ultimate.
“Minha segunda casa agora é em Varginha, na academia do Marcelo Ribas. Tenho minha academia também, a Team Davella, em Manaus. Então, eu fico intercalando entre essas duas academias hoje em dia. Vim de duas derrotas que eu não aceitei a decisão dos juízes, então procurei evolução. Tem muitas meninas (na Ribas Family). Isso é um ponto positivo que o Marcelo tem, ele tem muitas meninas, acho que tem umas 60 meninas ali dentro. É bastante material humano que ajuda a agregar sempre mais porque cada uma tem um estilo diferente, então a gente vai aprendendo coisas novas também. Foi tudo bom, deu tudo certo. As meninas gostaram de mim, eu gostei das meninas. É uma vibe totalmente diferente, muita energia positiva, e isso é o que importa, isso é o que vai me deixar mais tranquila”, relatou Ketlen.
Parceria aprovada
A empolgação com a ‘nova casa’ é tamanha que a lutadora amazonense descarta a possibilidade de ter feito apenas um camp pontual na Ribas Family. Questionada sobre seus planos futuros, Ketlen Esquentadinha deixou claro que pretende manter a parceria firmada com a equipe de Varginha, dividindo sua preparação também com os treinos em Manaus, sua terra natal.
“Experiência ótima. A gente está com essa ponte firme. Se Deus quiser, meu próximo camp também vai ser lá. A gente vai estar sempre intercalando entre Manaus e Varginha”, concluiu a ex-campeã peso-mosca (57 kg) do Invicta FC.
Depois de chegar ao top 15 do peso-palha no Ultimate ao vencer duas lutas consecutivas, em 2024, Ketlen Souza perdeu sua vaga no ranking ao amargar duas derrotas controversas em sequência nas suas mais recentes apresentações. Agora, a amazonense busca voltar ao caminho das vitórias neste sábado, diante de Bruna Brasil, no card do UFC Vegas 113, para, quem sabe, iniciar uma nova caminhada rumo à elite da divisão.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok