Entrevistas

Ketlen Esquentadinha exalta mudança para os palhas após estreia com derrota no UFC

Em maio de 2023, Ketlen Souza assinou com o UFC e, menos de um mês depois, já fazia sua estreia na principal liga de MMA do mundo. O debute no peso-mosca (57 kg), porém, não foi como o esperado, com uma derrota para a compatriota Karine Silva por finalização – que ainda lhe rendeu uma lesão no joelho. Recuperada da contusão após cirurgia e período de recuperação, ‘Esquentadinha’ volta a competir neste sábado (27), no UFC Vegas 91. Em busca da primeira vitória na empresa, a manauara aposta suas fichas na mudança para o peso-palha (52 kg).

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ketlen ressalta que apesar do histórico de competição com até 57 kg, considera a divisão dos palhas a sua categoria natural – onde, inclusive, deu seus primeiros passos na carreira. Diante da americana Marnic Mann, ‘Esquentadinha’ promete apresentar um verdadeiro show aos fãs com uma ‘nova versão’ dentro do octógono mais famoso do mundo.

“Mudou tudo, né. Categoria. (Lado) Psicológico. Força. Tudo. A gente aprende com os erros, estou sempre para melhorar. Sim (me considero mais competitiva nos palhas). Na categoria peso-mosca, as meninas são muito altas e bem mais fortes. O peso-palha sempre foi a minha categoria, eu que estava meio de ‘gaiato’ na categoria dos outros (risos). Dessa vez tive um camp (completo) e maravilhoso, aprendi várias coisas. Estou bem preparada no chão, foi um dos aprendizados que tive, bati bastante nessa tecla com meu professor. Sempre fui uma striker, então melhorei também o meu ‘punch’ e minha velocidade. Então podem esperar de mim um nocaute ou um bônus da noite, quem sabe. Podem esperar uma Ketlen diferente, bem mais centrada e com um poder de nocaute bem mais rápido”, destacou a brasileira.

Currículo no MMA

Aos 29 anos, Ketlen desponta como uma das promessas do MMA brasileiro. Antes de ser contratada pelo UFC, a manauara se sagrou campeã em dois eventos: Invicta FC e Mr Cage Championship. Em sua trajetória como profissional da modalidade, ‘Esquentadinha’ soma 13 vitórias e 4 derrotas no currículo.

Matérias Recentes

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes…

19/12/2024

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024