Entrevistas

Ketlen Esquentadinha exalta mudança para os palhas após estreia com derrota no UFC

Em maio de 2023, Ketlen Souza assinou com o UFC e, menos de um mês depois, já fazia sua estreia na principal liga de MMA do mundo. O debute no peso-mosca (57 kg), porém, não foi como o esperado, com uma derrota para a compatriota Karine Silva por finalização – que ainda lhe rendeu uma lesão no joelho. Recuperada da contusão após cirurgia e período de recuperação, ‘Esquentadinha’ volta a competir neste sábado (27), no UFC Vegas 91. Em busca da primeira vitória na empresa, a manauara aposta suas fichas na mudança para o peso-palha (52 kg).

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ketlen ressalta que apesar do histórico de competição com até 57 kg, considera a divisão dos palhas a sua categoria natural – onde, inclusive, deu seus primeiros passos na carreira. Diante da americana Marnic Mann, ‘Esquentadinha’ promete apresentar um verdadeiro show aos fãs com uma ‘nova versão’ dentro do octógono mais famoso do mundo.

“Mudou tudo, né. Categoria. (Lado) Psicológico. Força. Tudo. A gente aprende com os erros, estou sempre para melhorar. Sim (me considero mais competitiva nos palhas). Na categoria peso-mosca, as meninas são muito altas e bem mais fortes. O peso-palha sempre foi a minha categoria, eu que estava meio de ‘gaiato’ na categoria dos outros (risos). Dessa vez tive um camp (completo) e maravilhoso, aprendi várias coisas. Estou bem preparada no chão, foi um dos aprendizados que tive, bati bastante nessa tecla com meu professor. Sempre fui uma striker, então melhorei também o meu ‘punch’ e minha velocidade. Então podem esperar de mim um nocaute ou um bônus da noite, quem sabe. Podem esperar uma Ketlen diferente, bem mais centrada e com um poder de nocaute bem mais rápido”, destacou a brasileira.

Currículo no MMA

Aos 29 anos, Ketlen desponta como uma das promessas do MMA brasileiro. Antes de ser contratada pelo UFC, a manauara se sagrou campeã em dois eventos: Invicta FC e Mr Cage Championship. Em sua trajetória como profissional da modalidade, ‘Esquentadinha’ soma 13 vitórias e 4 derrotas no currículo.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025