Siga-nos

Entrevistas

Kaynan relembra vitória sobre único algoz de Makhachev: “Divisor de águas”

Aos 32 anos, Kaynan Kruschewsky brilhou no episódio do Contender Series da última terça-feira (19), ao ponto de, de certa forma, contrariar a lógica do programa, que tende a dar prioridade para talentos do esporte com idade menos avançada. Com uma bagagem grande dentro das artes marciais mistas, o brasileiro, recém-contratado pelo UFC, destaca um triunfo como o verdadeiro divisor de águas em sua carreira como profissional.

O embate em questão foi disputado em 2019, diante do compatriota Adriano Martins, único lutador a vencer Islam Makhachev no MMA. Contra um rival de renome, Kayan ainda teve que superar uma desvantagem de peso para conquistar o triunfo por decisão unânime. Após vencer as adversidades na ocasião, o peso-leve (70 kg) admitiu que sua autoconfiança cresceu exponencialmente.

“Já lutei contra o Adriano, ex-UFC. O único a ganhar do Makhachev na categoria. Lutei com ele e na época ele estava com o peso estourado em mais de 5 kg. Quem conhece os bastidores dessa luta sabe o que passei para lutar. Não neguei a luta, saí na mão com ele por três rounds e ganhei dele nos três rounds, unânime. Lá em São Paulo, no Future FC. A partir daquele momento, já foi um divisor de águas na minha carreira, onde estou pronto para qualquer desafio”, relembrou Kaynan, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Campeão no Jungle Fight

Assim como Stephanie ‘Rondinha’ e Igor da Silva, também contratados pelo UFC via ‘Contender Series’ no mais recente episódio do programa, Kaynan também contou com uma passagem de destaque no Jungle Fight. Pela companhia, o lutador paulista venceu os quatro confrontos que protagonizou e, de quebra, se sagrou campeão até 70 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas