Siga-nos

Entrevistas

Kaynan Kruschewsky exalta preparação após mudança para a equipe Fighting Nerds

Em 2023, Kaynan Kruschewsky despontou como um dos destaques da sétima temporada do ‘Contender Series’, garantindo, assim, um contrato no Ultimate. O debute na principal organização de MMA do mundo, porém, não foi do jeito que o atleta brasileiro esperava. Ao aceitar uma luta de última hora, ‘Bahia’, como é conhecido, acabou nocauteado no UFC São Paulo por Elves Brener. Após o baque, o peso-leve (70 kg) de Bauru (SP) achou um novo lar na equipe ‘Fighting Nerds’, onde garante que evoluiu ao ponto de apresentar uma nova versão neste sábado (20).

Durante entrevista exclusiva com a equipe de reportagem da Ag Fight antes do UFC Vegas 94, Kaynan destacou que recebeu uma recepção amistosa e rapidamente se entrosou com os atletas e treinadores da nova equipe. Agora com um camp completo para competir no Ultimate, o brasileiro projeta uma versão mais cerebral dentro do octógono mais famoso do mundo após estreitar seus laços na Fighting Nerds. ‘Bahia’ mede forças com Kurt Holobaugh, em duelo válido pelo card principal do show.

A energia lá é maravilhosa, fui muito bem acolhido. Vai ser minha estreia pela academia, fiz minha transição da equipe logo após minha conquista no Contender Series. Aceitei uma luta em cima da hora em São Paulo, acabei tomando um revés, mas aprendi bastante, busquei evolução. E hoje vamos fazer um trabalho totalmente diferente, camp completo, muita tranquilidade e direcionamento, que é o que mais buscava nessa nova fase da minha carreira. Não tenho o que falar, estamos prontos. Kaynan em uma nova versão, agora na Fighting Nerds, muito mais inteligente, muito mais pronto e com camp completo. Podem esperar um grande show”, frisou Kruschewsky.

Controle emocional

Mesmo há menos de um ano na nova equipe, Kaynan já percebe avanços consideráveis no seu estilo de luta. Mas apesar da parte técnica em ascensão, o atleta, de 33 anos, considera que sua maior evolução na Fighting Nerds tem a ver com seu controle emocional durante a competição. Mais centrado, o peso-leve brasileiro pontua que os treinos direcionados e específicos de sua nova casa tendem a elevar seu nível de apresentação no Ultimate.

“Bastante coisa (deu para acrescentar ao jogo). Pode ter certeza que o principal fator de desenvolvimento da minha parte técnica foi a calma, o controle das minhas emoções em relação a colocar meu instinto na hora certa. O instinto de brigar, sair na mão, é uma coisa que tento domar há muito tempo. Acho que agora, mais do que nunca, estou pronto. Nunca tinha feito um camp assim, com o direcionamento que tem na academia Fighting Nerds, é um trabalho totalmente diferente. Muitos treinos específicos e direcionados. Acompanhamento desde a parte nutricional até a parte psicológica, tive todo o suporte da equipe”, explicou o atleta da Bauru.

Além de Kaynan, outros cinco brasileiros entram em ação no UFC Vegas 94. No card preliminar, Luana Dread encara Lucie Pudilova e Dione Barbosa enfrenta Miranda Maverick. Já na parcela principal do show, Bruno Bulldog mede forças com Cody Durden. O ‘main event’ do card é 100% verde-amarelo, com o duelo das pesos-palhas (52 kg) Amanda Lemos e Virna Jandiroba.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas