No UFC Vegas 95, evento realizado no último sábado (10), Karol Rosa se recuperou no peso-galo (61 kg) ao vencer Pannie Kianzad por decisão unânime e, assim, passou a ter tranquilidade para iniciar uma nova fase em sua carreira. A brasileira está de mudança e pronta para oficializar sua nova equipe.
Após Jéssica Andrade comunicar sua saída da ‘PRVT’ devido a problemas de ordem financeira e, principalmente, de confiança entre ela e Gilliard Paraná, líder da academia, Karol decidiu seguir o mesmo rumo. Agora, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a brasileira revela que sua nova equipe se chama ‘Gaia Project’, com base em São Paulo, mais precisamente em São Bernardo.
Inclusive, a atleta explica que a escolha do nome da equipe serve justamente para ressaltar a força das mulheres. Vale destacar que a ‘Gaia Project’ será uma equipe focada no MMA feminino e, além de Karol, também conta com Jéssica Andrade, ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, e Denise Gomes como integrantes. E animação não falta para a brasileira iniciar o novo projeto profissional com as amigas.
“Eu vou me mudar para São Paulo. Quero pegar o mês de agosto para me recuperar, vou trocar de casa e tudo mais. Eu, a Denise e a Jéssica estamos com um projeto para montar uma equipe só feminina. Agora que passou minha luta, eu e a Dê vamos para lá, já temos o espaço para treinar, os professores estamos organizando. Chegando lá, daqui a pouco anunciamos a equipe feminina. É Gaia Project o nome da equipe. Gaia veio de quem está fazendo a equipe, é da mitologia grega. A gente botou o nome que tem a ver só com mulheres. Gaia representa uma mulher“, declarou a lutadora.
Registro de Karol no MMA
Karol Rosa, de 29 anos, iniciou sua trajetória nas artes marciais mistas em 2012 e estreou no UFC em 2019. Em sua carreira, a brasileira disputou 24 lutas, venceu 18 e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Bethe Correia, Pannie Kianzad e Yana Santos. Atualmente, a atleta ocupa a décima posição no ranking do peso-galo.