Entrevistas

Karol Rosa destaca oportunidade de ‘estragar’ despedida de Bethe Correia do UFC

Embalada após vencer seus três primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo, Karol Rosa volta à ação neste sábado (2), pelo card do UFC Vegas 38, onde encara a veterana Bethe Correia, de 38 anos, que deve fazer o último combate de sua carreira. Apesar de admitir viver um conflito de sentimentos por ter que ‘estragar’ a festa de despedida da compatriota, a atleta da ‘PRVT’ reconhece, e celebra, a oportunidade de projeção que um triunfo sobre a ex-desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate pode trazer para sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Karol fez questão de mostrar respeito pela trajetória construída por Bethe no principal evento de MMA do planeta. Porém, a jovem promessa, de 26 anos, ressaltou que chegou o momento da ‘troca de guarda’ e se mostrou otimista quanto ao seu futuro em caso de vitória sobre uma adversária de renome como a paraibana.

“É ruim e é bom (ter a missão de estragar a festa de despedida da Bethe). É até difícil de falar porque eu respeito muito a Bethe. Antes de entrar no UFC, eu assistia as lutas dela. Ela é uma veterana, já disputou cinturão, lutou com as melhores. Então, é meio complicado. Mas eu acredito que é o meu momento. Infelizmente, uma hora as coisas acabam”, ponderou Karol Rosa, antes de completar.

“Para mim é bom porque eu estou vindo de três vitórias e tenho muita fé, muita certeza, que vou vencer também essa luta, porque eu treino muito, me dedico muito. É ruim estragar a festa dela, mas para mim vai ser muito bom. Ela é uma mulher bem vista no mundo da luta, todo mundo a conhece. E com uma vitória em cima dela, de uma mulher que já disputou cinturão, lutou com as melhores lutadores, então vai ser muito bom na questão da visibilidade. E, quem sabe, dar mais uns passos no ranking”, finalizou.

Apesar de ser 12 anos mais jovem do que sua adversária neste sábado, Karol Rosa iniciou sua trajetória no MMA profissional no mesmo ano em que Bethe Correia, em 2012. Até o momento, a lutadora da equipe ‘PRVT’ soma 14 vitórias e três derrotas no cartel. Pelo UFC, foram três triunfos, sobre Lara Procópio, Vanessa Melo e Joselyne Edwards, respectivamente.

A experiência no Ultimate, entretanto, é o que diferencia Bethe Correia de sua rival. A paraibana assinou com a organização presidida por Dana White em 2013, pouco tempo depois da liga incluir o MMA feminino em seu plantel, e, desde então, passou a medir forças contras as melhores lutadoras do peso-galo no mundo. Em 2015, a veterana teve a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, contra a então campeã Ronda Rousey, mas acabou nocauteada pela americana.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024