Revelada no reality show ‘Contender Series’, Karine Silva justificou sua contratação pelo UFC ao impressionar na estreia. Na edição ‘Vegas 56’, que aconteceu no último sábado (4), a paranaense venceu Poliana Botelho e se mostrou empolgada quanto ao seu futuro na organização. Após conquistar um dos bônus de ‘performance da noite’, ‘Killer’ promete explorar sua agressividade no octógono.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Karine confessou que a atuação no UFC foi melhor do que imaginava. A atleta admitiu que encontrou dificuldade em lidar com Poliana no início do combate, mas, depois que entendeu o estilo de luta dela e se ambientou no octógono, conseguiu colocar em prática tudo que treinou.
A paranaense esperou o momento certo para agredir a mineira, acertou um overhand que desestabilizou a adversária, a quedou em seguida e finalizou no fim do primeiro round. Sem lesão ao sair da luta, ‘Killer’ se coloca à disposição do UFC para voltar a atuar o quanto antes e garante que, na próxima aparição, vai atacar ainda mais, tanto em pé, quanto no chão, pois está é a sua natureza e o que sabe fazer de melhor no MMA.
“A estratégia foi melhor do que o planejado. Me surpreendeu. Estava com a expectativa boa de ter essa surpresa, porque a parte da trocação, trabalhei muito, foi impecável. Está ai o resultado. Demorei um pouquinho para achar a distância, mas na hora que achei, só foi. No chão, eu ia pegar de qualquer forma. Fui trombando para poder derrubar ela, que era parte da estratégia também. Agora, é sentar com minha equipe e definir o próximo passo. Quem o UFC mandar, vou estar pronta, vou dar o meu melhor. A agressividade vai permanecer, por isso o apelido”, declarou a lutadora.
Karine Silva, de 28 anos, integra a ‘Gile Ribeiro Team‘ e é uma promessa do MMA nacional. A atleta iniciou a caminhada no esporte em 2013 e estreou na maior organização da modalidade em 2022. Seu cartel é composto por 15 vitórias, sendo todas pela via rápida, e quatro derrotas.