Entrevistas

Karine ‘Killer’ promete agressividade em duelo contra Pedrita no UFC Vegas 71

Karine Silva detém um percentual de letalidade invejável dentro do MMA. Nas 15 lutas em que saiu vitoriosa, a brasileira não precisou do julgamento dos juízes para ter o braço erguido em nenhuma delas – vencendo todas por nocaute ou finalização. Para o próximo combate, neste sábado (22), no UFC Vegas 71, diante de Priscila Pedrita, ‘Killer’, como é conhecida, planeja repetir a postura bem-sucedida e demonstrar sua tradicional agressividade dentro do octógono.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight (veja acima ou clique aqui), a peso-mosca (57 kg) destacou que não vai negar suas raízes a fim de deixar uma boa impressão, assim como fez em sua estreia na liga, em junho de 2022. Confiante, Karine também exaltou as virtudes de sua adversária, mas garantiu ter a estratégia necessária para conquistar outro triunfo no Ultimate.

“Acredito que o mundo vai conhecer a Karine de verdade (neste sábado). Vai ser uma ótima vitória, tenho certeza que vou sair no sábado com meu braço erguido. Ela tem os pontos fortes dela, porém eu e minha equipe montamos uma estratégia para quebrar o jogo dela e impor meu ritmo. É isso que vai acontecer. Pode apostar que vou manter sim a minha agressividade, que é algo que gosto muito. E com um temperinho a mais. Porque tivemos um longo período para trabalhar e aprender muita coisa, além de aprimorar as coisas que já sei. A minha agressividade vai ficar bem visível, mais do que já é”, projetou Silva.

Mais ativa no UFC

Em 2021 e 2022, Karine entrou em ação apenas em duas oportunidades. Nesta temporada, porém, a curitibana planeja aumentar sua média de assiduidade no cage. Sem pisar no octógono mais famoso do mundo desde junho passado, a peso-mosca pretende protagonizar, em um cenário ideal, três combates em 2023.

“Faz um tempinho que lutei, já estava ansiosa para poder lutar aqui de novo. Foi um pouco complicado de casar luta, mas se Deus quiser esse ano vai ser diferente. Quero fazer essa luta (Pedrita), vou ganhar, no meio do ano quero lutar de novo. E, quem sabe, final do ano, mais uma briga, se o UFC arrumar para a gente, vou estar pronta. Foi um pouco de dificuldade para encontrar adversária, tanto que ofereceram essa luta no final do ano e acabou que não deu certo, mas era para acontecer e estamos aqui agora”, ponderou.

Revelada pelo ‘Contender Series’, em 2021, e com apenas 29 anos, Karine desponta com potencial de crescimento no Ultimate. Ao longo de sua carreira como profissional, a brasileira, que não perde há seis confrontos, somou 15 vitórias e apenas quatro reveses.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025

Irmã de campeã do UFC deixa o mundo das lutas para focar na aviação

Irmã mais velha - e menos conhecida - da campeã peso-mosca (57 kg) do UFC…

28/03/2025

Jorge Masvidal reforça interesse em retorno ao UFC e projeta atalho até o cinturão

Jorge Masvidal, que sempre soube como chamar a atenção, não está disposto a ser apenas…

28/03/2025

Alex Poatan sugere mudança nas regras após derrota para Ankalaev no UFC 313

Momentos após ouvir o veredito dos juízes no UFC 313, ainda no octógono, Alex Pereira…

28/03/2025