Siga-nos

Entrevistas

Karine Killer detalha sintonia com Erick Tererê e Flávio Álvaro: “O bom e o mal”

A lutadora Karine ‘Killer’ Silva detalhou a relação com seus treinadores e explicou como cada um contribui de forma distinta para sua preparação, em entrevista ao podcast ‘Direto de Vegas‘, novo projeto da Ag Fight. A atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ falou sobre a sintonia com Erick ‘Tererê’ e Flávio Álvaro, ressaltando como eles despertam diferentes lados de sua performance dentro do octógono.

Karine comentou sobre a primeira experiência treinando com Tererê. Ela também explicou como cada treinador ativa aspectos distintos de sua performance, comparando a influência deles de maneira quase simbólica.

“Eu e o Tererê, a gente fez o primeiro treino na Fighting Nerds; a gente já estava conectado. Mas é o que precisa para ligar o bicho que tem dentro de mim. Eu até falo que é um equilíbrio muito bom. Tererê é muito, muito bom, e o Flávio é muito mal. A assassina que tem aqui dentro entende muito bem. Tipo, a Karine entende o Tererê, e a Killer entende o Flávio“, revelou a atleta.

Confiança

A peso-mosca (57 kg) ainda destacou a relevância de ter confiança e sintonia entre treinador e atleta. Segundo ela, essa proximidade é essencial para perceber detalhes que o próprio lutador pode não notar.

Eu penso que, se você é meu treinador, você tem que me conhecer melhor do que eu me conheço. Se eu pisquei errado, você tem que saber. Não é uma obrigação, mas, com a boa relação que você constrói com seu atleta, você consegue saber”, afirmou.

A declaração reforça como Karine equilibra técnica e agressividade em suas lutas, aproveitando a experiência de Tererê para aprimorar movimentos e a intensidade de Flávio Álvaro para despertar sua faceta mais agressiva no octógono. Com essa abordagem, a lutadora busca manter consistência e adaptabilidade em suas apresentações, enquanto se prepara para os próximos desafios no MMA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas