Na noite do último sábado (11), o brasileiro Felipe Bunes finalizou Jose Johnson no encerramento do card preliminar do UFC Vegas 101 e conquistou sua primeira vitória na organização. Após o triunfo, ainda no octógono, o potiguar – membro da equipe ‘Pitbull Brothers’ – comemorou emulando um ‘Kamehameha’, em homenagem ao anime japonês ‘Dragon Ball’, do qual o peso-mosca (57 kg) é um fã incondicional.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Felipinho’ explicou a origem da comemoração e destacou a importância do anime em sua vida, desde a infância, incluindo seu interesse pelo mundo das lutas. O atleta da equipe ‘Pitbull Brothers’ ainda revelou que as homenagens a Dragon Ball não se restringem à celebração mostrada por ele no UFC Vegas 101 e envolvem até mesmo seu filho, que recebeu o nome de Gohan, em referência ao personagem do desenho animado.
“Dragon Ball, literalmente, foi o que me fez gostar de esportes de luta. Realmente, o Dragon Ball mudou a minha vida, porque eu sempre quis ser lutador. Eu brincava de ‘fusão’ na rua e saía brincando de porrada. Então, eu levo o estilo Dragon Ball mesmo para a minha vida. Não à toa, o nome do meu filho é Miguel Gohan e eu tenho o braço todo tatuado de Dragon Ball. É paixão mesmo”, contou Felipe.
Currículo de Felipe Bunes
Aos 35 anos de idade, Felipe Bunes soma 14 vitórias – nove delas por finalização – e sete derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. Com passagens por eventos como o ‘ACA’ e o ‘LFA’, Felipinho estreou pelo Ultimate em janeiro do ano passado, com uma derrota para o promissor Joshua Van, por nocaute técnico. No último sábado, entretanto, o potiguar deu a volta por cima e se recuperou, alcançando seu primeiro triunfo na liga presidida por Dana White, ao finalizar Jose Johnson no UFC Vegas 101.