Entrevistas

Kalyl celebra estreia no kickboxing e analisa pressão por ser filho de Anderson Silva

Imagine que, ao dar seus primeiros passos nas artes marciais, você carregue a pressão sobre os ombros por ser filho de uma das maiores lendas do MMA? Pois coube a Kalyl Silva passar por essa sensação na última sexta-feira (13), quando ele pôde mostrar que o DNA de sucesso nas lutas está no sangue. O filho de Anderson Silva, ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC, estreou no kickboxing e passou pelo teste de fogo com louvor.

Para a nova etapa da carreira, Kalyl contou com a presença de Anderson e seu irmão, Gabriel Silva, que atuaram como corners e puderam ver de perto uma bela vitória. Com segundos de luta, o lutador acertou um chute no corpo de Anthony Reynaga e o nocauteou. Aliviado por ter estreado com vitória, o jovem de 22 anos, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, admitiu que sentia a pressão antes do confronto, mas que confiava nas suas qualidades e na preparação que fez para a luta.

“A pressão de ter que dar um show estava na minha cabeça, mas eu estava focado e preparado. Eu estava muito ansioso para estrear, o treino estava bom, estava preparado. Fiz o camp inteiro com meu irmão e meu pai e estava confiante para lutar logo, Ainda não tenho previsão da próxima luta, mas agora quero focar tudo no kickboxing”, explicou o lutador, antes frear a euforia de quem possa o apontar um sucessor de de Anderson.

“Quero fazer minha história, mas (o fato de ser filho de Anderson Silva) não é algo que me afeta muito. Sempre pensei que se eu fosse entrar nesse caminho seria algo que não ia conseguir deixar de lado, porque o nome vem comigo, de ser filho do Anderson Silva, mas tento não deixar isso me afetar e focar no que preciso fazer”, completou.

Apesar de tentar afastar a pressão de ser filho de Anderson, o desfecho do combate de Kalyl relembrou ‘Spider’ em seus áureos tempos no MMA. Quem não lembra do icônico chute do brasileiro em Vitor Belfort? E foi justamente com essa arma, só que de uma maneira diferente, que Silva venceu sua primeira apresentação no kickboxing. Questionado se era algo que já imaginava fazer na luta, o atleta abriu o jogo.

“100% (queria terminar a luta desse jeito). Eu estava treinando muito esse chute (no corpo). Antes de ir para o local da luta, eu tinha um saco no nosso jardim de casa e pratiquei o chute repetidamente. Então eu coloquei na cabeça que já sabia o que fazer, era não pensar muito e executar. Então consegui fazer tudo que planejei”, finalizou.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024