Entrevistas

Julianna Peña revela que Amanda Nunes foi pivô de rixa com Kayla Harrison no UFC; entenda

Desde que foram escaladas para disputarem o cinturão dos pesos-galos (61 kg) neste sábado (7), no UFC 316, Julianna Peña e Kayla Harrison vem trocando farpas. E na semana da luta, como não poderia deixar de ser, as atletas subiram o tom e ampliaram ainda mais o ‘trash talk’. Mas o que poucos sabem é que o atrito entre a atual campeã e a desafiante ao título é antigo, e teve Amanda Nunes como peça-chave. Ao menos é isto que relatou ‘The Venezuelan Vixen’, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Tudo começou em dezembro de 2021. Na oportunidade, Julianna chocou o mundo e desbancou a ‘Leoa’ – então campeã. Do lado de fora do octógono, torcendo para Amanda, estava sua então companheira de equipe na ‘American Top Team’, Harrison. Vendo uma das grandes zebras da temporada diante de seus olhos, a bicampeã olímpica de judô ficou frustrada e, segundo relato de Peña, passou a ofender a algoz de Nunes. E, de lá para cá, a rivalidade se tornou algo pessoal – e a ser resolvido de vez em um confronto direto entre as duas.

Há algumas coisas que eu levo para o lado pessoal. Quando venci a Amanda Nunes, ela (Kayla) estava do lado de fora do octógono xingando e dizendo todo tipo de obscenidades gigantescas porque eu tinha vencido. Foi ali que o desrespeito começou. Mas mesmo assim ela estava falando m*** de mim antes mesmo de eu saber quem ela era. Para mim, ela tem que se responsabilizar um pouco pelas coisas que ela disse, ao invés de agir como se estivesse surgindo do nada. Ela fala de mim há muito tempo. Estou apenas fazendo o que qualquer mulher com dignidade, classe e respeito faria, praticando meu dever de legítima defesa”, relembrou Julianna.

Polêmica sobre esteroides

Um dos assuntos mais abordados por Julianna nas últimas semanas foi o possível uso de esteroides de sua adversária, dotada de um porte físico privilegiado e que, segundo a campeã, levanta suspeitas, inclusive, nos membros da imprensa. Em sua defesa, Kayla alega que sempre foi submetida a testes antidoping, desde os tempos em que competia no judô, e nunca foi flagrada. Mesmo com o histórico limpo, Harrison não passa despercebida no ‘exame do olho’ feito por sua próxima oponente dentro do UFC.

“Não acho que tenha sido eu quem começou todos os comentários sobre os ‘PEDs’. A imprensa tem me perguntado sobre ela estar tomando esteroides. Luto desde 2013 e a mídia nunca me perguntou sobre minha rival estar tomando esteroides ou usando ‘PEDs’. Então obviamente eles veem o que eu vejo. Ela pode passar por tantos testes que fizerem. Mas ela não passa no teste de olho, isso é claro. Não só pela minha perspectiva, mas da imprensa. Teste do globo ocular é alguém que parece dopado ou gigantesco e com esteroides (só de olhar)”, opinou Peña.

UFC 316: Dois cinturões em jogo

O embate entre Peña e Harrison está marcado para este sábado, no ‘co-main event’ do UFC 316, em Newark (EUA). A luta representa a primeira defesa de cinturão da campeã desde que recuperou o título, além da estreia da desafiante em disputas desta natureza dentro do Ultimate. Na luta principal da noite, Merab Dvalishvili e Sean O’Malley duelam pelo posto de campeão dos galos, mas entre os homens.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC enlouquece com chance de Poatan buscar terceiro cinturão

Uma publicação enigmática de Alex Pereira foi suficiente para agitar a comunidade do MMA. Atual…

17/02/2026

Duelo lendário! Ronda Rousey retorna ao MMA para enfrentar Gina Carano

O tão aguardado confronto entre Ronda Rousey e Gina Carano foi oficialmente confirmado nesta terça-feira…

17/02/2026

Trilogia à vista? Conor McGregor se manifesta após desafio de Nate Diaz

A possível trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz ganhou um novo capítulo nas redes…

17/02/2026

Dana White adota cautela sobre transição de astro da NBA para o UFC

A possibilidade de ver Jaylen Brown trocando as quadras pelo octógono ganhou repercussão nos últimos…

17/02/2026

Novo peso-médio? Paddy Pimblett relaxa na dieta após derrota no UFC 324

Poucas semanas após disputar o cinturão interino dos leves (70 kg) no UFC 324, Paddy…

17/02/2026

De rumores à parceria: Caio Borralho revela como quebrou o gelo com Alex Poatan

A aproximação entre Caio Borralho e Alex 'Poatan' ganhou nova perspectiva após revelações feitas pelo…

17/02/2026