Entrevistas

Julianna Peña admite torcida por retorno de Amanda Nunes ao UFC: “Objetivo é fazê-la voltar”

A aposentadoria de Amanda Nunes, sua maior rival, ainda mexe com Julianna Peña. De volta à ação após mais de dois anos afastada do octógono, a americana de ascendência venezuelana disputa novamente o título peso-galo (61 kg), desta vez contra Raquel Pennington, no ‘co-main event’ do UFC 307, neste sábado (5), mas não esconde o sonho de ver o retorno da ‘Leoa’ ao MMA para que a trilogia entre elas finalmente aconteça.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Depois de duas lutas, com uma vitória para cada lado, Julianna e Amanda estavam programadas para se enfrentar pela terceira vez em junho do ano passado. Porém, uma lesão sofrida pela americana a obrigou a deixar o combate cerca de um mês antes de sua realização. A baiana, entretanto, permaneceu no card do UFC 289 e garantiu mais uma defesa de título no peso-galo ao derrotar a mexicana Irene Aldana.

Após a disputa contra a mexicana, a ‘Leoa’ anunciou sua aposentadoria do MMA, pegando muitos de surpresa e frustrando Peña. Inclusive, mesmo prestes a lutar pelo cinturão novamente no UFC 307, Julianna – em entrevista exclusiva à Ag Fight – admite que tem como grande objetivo, além de vencer o duelo contra Pennington, convencer sua antiga rival, Amanda, a voltar a lutar para que um terceiro embate entre elas seja marcado.

“Eu fiquei muito frustrada (com a aposentadoria da Amanda Nunes), mas a única pessoa que eu posso culpar sou eu mesma, porque eu me machuquei e não fui capaz de continuar no camp. Estou torcendo para que ela volte e me enfrente. Eu acredito que ela se aposentou muito cedo. O objetivo é fazê-la voltar (a lutar). Eu quero grandes lutas e essa é a maior luta na história do MMA feminino agora”, afirmou Peña.

Amanda acima de Kayla

A aposentadoria de Amanda Nunes coincidiu com a chegada de Kayla Harrison ao Ultimate. Bicampeã olímpica, a judoca americana foi, durante anos, a principal estrela da PFL, liga concorrente do UFC. Porém, nem mesmo o surgimento de uma nova rival em potencial parece animar a ex-campeã tanto quanto a possibilidade de encarar novamente a baiana.

“Sem dúvida, eu acho que essa é uma luta maior do que contra Kayla. Ela (Amanda) é a GOAT, ela é a maior de todos os tempos. Ela foi capaz de fazer algo que ninguém foi capaz de fazer na divisão dos galos, que foi manter o título por mais de sete anos. Ela derrubou todas as gigantes. E a Kayla só lutou uma vez no UFC. Então, sim, é uma luta maior”, cravou.

Convencer Amanda Nunes a voltar da aposentadoria para uma trilogia não parece ser uma tarefa simples. Apesar disso, há alguns meses, a ‘Leoa’ deu alguns sinais de que poderia considerar um retorno ao octógono mais famoso do mundo. Sendo assim, é fundamental que Julianna Peña vença Raquel Pennington na ‘co-luta principal’ do UFC 307, neste sábado, em Salt Lake City (EUA), e conquiste novamente o cinturão peso-galo da entidade, para seguir sonhando com um novo confronto contra a rival.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024