Entrevistas

Juliana Velasquez revela que sofreu três lesões durante defesa de título do Bellator

No Bellator 262, evento que foi realizado no último dia 16, Juliana Velasquez defendeu pela primeira vez o cinturão do peso-mosca (57 kg), quando superou a holandesa Denise Kielholtz por decisão dividida dos jurados. Apesar da brasileira não ter tido vida fácil durante o confronto, com a desafiante impondo sua agressividade em certos momentos, a campeã se mostrou tranquila ao analisar sua performance e revelar um detalhe curioso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Juliana rechaçou ter sentido pressão antes de sua primeira defesa de título e negou que a adversária a tivesse abalado com seu jogo mais solto na parte em pé. Entretanto, a brasileira admitiu que sofreu três lesões durante o combate e que, por isso, não se apresentou como gostaria.

“Sabia que ela era uma atleta bem agressiva, conhecia as suas habilidades, mas não me surpreendi com ela não. Esperava uma luta dura, mas acreditava que fosse querer fazer uma luta de grappler em alguns momentos e não só a parte da trocação. Ela deu muito volume, mas poucas mãos chegaram a mim, ela socou muito o ar, mas eu tive uma entorse em um joelho, quando eu o joguei uma vez. Claro que isso não é desculpa para nada. Estava pisando em falso toda vez que caminhava. Eu também quebrei minha mão. Fissurei um dedo da mão esquerda e quebrei a mão direita”, explicou a atleta

Após passar pela primeira manutenção do título, Velasquez já pensa no que vem pela frente no Bellator. A lutadora, que revelou que não vai precisar passar por cirurgia nos locais em que se machucou, disse que não pretende ficar muito tempo longe das competições e apontou a sua favorita para ser a próxima desafiante ao cinturão.

“Acredito que seja a Liz Carmouche, por ela ser a primeira do ranking. Acho que vai ser uma luta interessante, mas não por visibilidade ou ela ser ex-UFC. Ela é muito boa de grappling, mas a última luta ela nocauteou. Eu me garanto no grappling, apesar de não ter usado muito essa luta agora. Então podemos esperar de tudo”, contou.

No MMA profissional desde 2014, Juliana Velasquez tem um cartel invicto na modalidade. Até o momento, a brasileira soma 12 triunfos, sendo os últimos sete pelo Bellator. A lutadora sagrou-se campeã da divisão em dezembro do ano passado, quando venceu Ilima-Lei Macfarlane por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026