Entrevistas

Juliana Velasquez prega humildade para manter cinturão do Bellator

Se a antiga geração do Brasil marcou época no UFC, agora, os representantes da atual, praticamente, dominam o Bellator. Das nove categorias que a organização possui, cinco são lideradas pelos atletas do país e Juliana Velasquez é a mais nova profissional a alcançar a glória pela companhia. No dia 10 de dezembro, a carioca superou Ilima-Lei Macfarlane por decisão unânime, acabou com a invencibilidade da adversária, faturou o cinturão do peso-mosca (57 kg) e, consequentemente, se tornou a segunda profissional a ter esse título na história da empresa. Contudo, se engana quem pensa que o sucesso subiu à cabeça da mais recente número um da instituição.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Juliana mostrou que segue com os pés no chão após obter a vitória mais importante de sua carreira. A campeã do peso-mosca do Bellator comemorou a conquista e prometeu treinar ainda mais para ter um longo reinado na organização, já que virou alvo das demais competidoras. Invicta no MMA, a carioca revelou que sempre exigiu muito de si e não escondeu a empolgação quanto ao seu futuro no esporte. Inclusive, Juliana destacou que seu atual objetivo na modalidade é continuar surpreendendo, assim como na temporada passada.

“Foi um trabalho árduo, de longo prazo. Demorou, mas o importante é que chegou. Vou ter que treinar o triplo do que eu já treinava. Eu me cobrava muito e hoje vou me cobrar ainda mais para melhorar o chão, a trocação. Tenho que melhorar muito ainda e evoluir cada vez mais rápido, porque deixei de ser a caçadora e virei a caça. A dedicação agora é redobrada. Meu foco em 2021 é treinar mais do que eu já treinava, melhorar os meus pontos negativos e defender meu cinturão com unhas e dentes. Minha meta é melhorar os pontos fracos para que na próxima luta eu consiga sobressair neles, não ficar só no que sou boa. Quero mostrar que tenho outras armas. Minha meta em 2021 é essa: surpreender e vou fazer de tudo para isso”, declarou Juliana.

Juliana Velasquez, de 34 anos, vive excelente fase no MMA. A brasileira estreou no esporte em 2014, disputou 11 lutas e venceu todas. A nova campeã do peso-mosca do Bellator iniciou sua trajetória na organização em 2017, superou seis adversárias, e, agora, se encontra no mesmo patamar dos compatriotas Cris ‘Cyborg’, Douglas Lima e Patrício ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024