Entrevistas

Josiane Nunes celebra vitória em estreia no UFC e cogita descer de categoria no futuro

O UFC Vegas 34 foi especial para Josiane Nunes. No evento que aconteceu no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), a brasileira ignorou a pressão de estrear na maior organização de MMA do mundo, a diferença de tamanho e não tomou conhecimento de Bea Malecki. A atleta precisou de apenas um round para nocautear, consequentemente, tirar a invencibilidade da sueca e vibrou com sua atuação.

Na coletiva de imprensa pós-evento, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Josiane informou que os 20 cm diferença a favor de Malecki não a impressionaram, porque lida com a desvantagem física desde o início de sua trajetória nos esportes de combate. De fato, a brasileira não se intimidou com o tamanho da adversária, a caçou no octógono e o poder de seus golpes incomodou a mesma.

A atuação de Josiane em sua estreia no UFC foi tão convincente, que lhe rendeu um dos bônus de ‘performance da noite’, que vale 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil). No entanto, apesar da boa impressão que causou no peso-galo (61 kg), a brasileira deu a entender que, no futuro, pode se aventurar no peso-mosca (57 kg), uma vez que lá, as adversárias são mais compatíveis com seu porte físico. 

“No decorrer da minha carreira, sempre enfrentei meninas mais altas mesmo, então me sinto bem nos galos e forte também. Futuramente, quem sabe. A chave da vitória foi encurtar a distancia e jogar as minhas mãos, que encaixaram bem mais. Sempre treino. Ela não teve para onde correr. Os golpes dela também foram fortes, somos duas strikers, mas consegui encaixar melhor o golpe. Estou muito feliz por estrear com essa vitória e, agora, já estou acostumada com o ambiente”, declarou a lutadora.

Josiane Nunes é uma promessa do MMA. A brasileira, de 27 anos, é conhecida por seu bom nível na trocação e poder de nocaute. Em sua trajetória no esporte, que se iniciou em 2013, a atleta disputou nove lutas, venceu oito, sendo sete por nocaute, e perdeu uma vez. O maior triunfo de sua carreira foi, justamente, o mais recente, sobre Bea Malecki, ao estrear pelo UFC.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025