Entrevistas

Josiane Nunes celebra vitória em estreia no UFC e cogita descer de categoria no futuro

O UFC Vegas 34 foi especial para Josiane Nunes. No evento que aconteceu no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), a brasileira ignorou a pressão de estrear na maior organização de MMA do mundo, a diferença de tamanho e não tomou conhecimento de Bea Malecki. A atleta precisou de apenas um round para nocautear, consequentemente, tirar a invencibilidade da sueca e vibrou com sua atuação.

Na coletiva de imprensa pós-evento, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Josiane informou que os 20 cm diferença a favor de Malecki não a impressionaram, porque lida com a desvantagem física desde o início de sua trajetória nos esportes de combate. De fato, a brasileira não se intimidou com o tamanho da adversária, a caçou no octógono e o poder de seus golpes incomodou a mesma.

A atuação de Josiane em sua estreia no UFC foi tão convincente, que lhe rendeu um dos bônus de ‘performance da noite’, que vale 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil). No entanto, apesar da boa impressão que causou no peso-galo (61 kg), a brasileira deu a entender que, no futuro, pode se aventurar no peso-mosca (57 kg), uma vez que lá, as adversárias são mais compatíveis com seu porte físico. 

“No decorrer da minha carreira, sempre enfrentei meninas mais altas mesmo, então me sinto bem nos galos e forte também. Futuramente, quem sabe. A chave da vitória foi encurtar a distancia e jogar as minhas mãos, que encaixaram bem mais. Sempre treino. Ela não teve para onde correr. Os golpes dela também foram fortes, somos duas strikers, mas consegui encaixar melhor o golpe. Estou muito feliz por estrear com essa vitória e, agora, já estou acostumada com o ambiente”, declarou a lutadora.

Josiane Nunes é uma promessa do MMA. A brasileira, de 27 anos, é conhecida por seu bom nível na trocação e poder de nocaute. Em sua trajetória no esporte, que se iniciou em 2013, a atleta disputou nove lutas, venceu oito, sendo sete por nocaute, e perdeu uma vez. O maior triunfo de sua carreira foi, justamente, o mais recente, sobre Bea Malecki, ao estrear pelo UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024