Entrevistas

Josiane Nunes celebra vitória em estreia no UFC e cogita descer de categoria no futuro

O UFC Vegas 34 foi especial para Josiane Nunes. No evento que aconteceu no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), a brasileira ignorou a pressão de estrear na maior organização de MMA do mundo, a diferença de tamanho e não tomou conhecimento de Bea Malecki. A atleta precisou de apenas um round para nocautear, consequentemente, tirar a invencibilidade da sueca e vibrou com sua atuação.

Na coletiva de imprensa pós-evento, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Josiane informou que os 20 cm diferença a favor de Malecki não a impressionaram, porque lida com a desvantagem física desde o início de sua trajetória nos esportes de combate. De fato, a brasileira não se intimidou com o tamanho da adversária, a caçou no octógono e o poder de seus golpes incomodou a mesma.

A atuação de Josiane em sua estreia no UFC foi tão convincente, que lhe rendeu um dos bônus de ‘performance da noite’, que vale 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil). No entanto, apesar da boa impressão que causou no peso-galo (61 kg), a brasileira deu a entender que, no futuro, pode se aventurar no peso-mosca (57 kg), uma vez que lá, as adversárias são mais compatíveis com seu porte físico. 

“No decorrer da minha carreira, sempre enfrentei meninas mais altas mesmo, então me sinto bem nos galos e forte também. Futuramente, quem sabe. A chave da vitória foi encurtar a distancia e jogar as minhas mãos, que encaixaram bem mais. Sempre treino. Ela não teve para onde correr. Os golpes dela também foram fortes, somos duas strikers, mas consegui encaixar melhor o golpe. Estou muito feliz por estrear com essa vitória e, agora, já estou acostumada com o ambiente”, declarou a lutadora.

Josiane Nunes é uma promessa do MMA. A brasileira, de 27 anos, é conhecida por seu bom nível na trocação e poder de nocaute. Em sua trajetória no esporte, que se iniciou em 2013, a atleta disputou nove lutas, venceu oito, sendo sete por nocaute, e perdeu uma vez. O maior triunfo de sua carreira foi, justamente, o mais recente, sobre Bea Malecki, ao estrear pelo UFC.

Matérias Recentes

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025