Entrevistas

José Aldo analisa vitória no UFC 265 e pede para encarar Dillashaw em dezembro

Desde que decidiu atuar no peso-galo (61 kg), no fim de 2019, José Aldo ainda não tinha conseguido uma sequência de vitórias. Pois bem, esse fato incômodo chegou ao fim no último sábado (7). Depois de vencer Marlon Vera, em dezembro de 2020, o brasileiro repetiu a dose diante de Pedro Munhoz, por decisão dos jurados, no UFC 265, realizado em Houston (EUA).

Como não poderia ser diferente, Aldo celebrou bastante mais um resultado positivo e que o coloca cada vez mais perto do topo da divisão. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o ‘Campeão do Povo’ analisou a sua performance e já adiantou quais são seus pensamentos para sua sequência no peso-galo.

“Eu estava bem consciente, procurei lutar um pouco de boxe no início, deixar ele explodir um pouco para tirar a velocidade e força dele. Passando os rounds eu sabia que minha mão ia encaixar cada vez mais. Graças a Deus deu tudo certo, bloqueei os chutes dele, consegui neutralizar. O Pedro faz bastante isso (golpes giratórios), tínhamos estudado isso, então eu sabia que ele ia jogar os cruzados, chutes baixos na panturrilha, os rodados. A gente estava bem na distância para neutralizar”, disse o lutador.

Empolgado com mais um triunfo, Aldo manteve os pés no chão sobre uma possível disputa de cinturão, mas tratou de revelar quem gostaria de enfrentar em seguida pela organização, com um pedido de peso. Trata-se de TJ Dillashaw, ex-campeão da divisão e que no último mês retornou à liga com vitória após dois anos de suspensão por doping.

“É passo por passo (até o título). O próximo agora é fazer mais uma luta, espero lutar até dezembro e o grande adversário para mim seria o Dillashaw, seria uma grande luta. Ultimate ganharia bastante com essa luta, então espero que aconteça. Ele é um grande nome da categoria”, explicou o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC.

Aldo estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo, mas espera-se que com mais esse triunfo, possa ganhar algumas posições e talvez entrar no top 3.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024