Entrevistas

Johnny Walker projeta disputa de título contra Poatan no UFC Rio: “Seria uma honra”

Membro do top 10 dos meio-pesados (93 kg) e há quatro rodadas sem saber o que é perder, Johnny Walker já consegue visualizar com mais clareza a concretização de seu principal objetivo na empresa. Em caso de vitória sobre Magomed Ankalaev neste sábado (13), o brasileiro projeta uma eventual disputa de cinturão da categoria em uma circunstância que agradaria e muito os fãs nacionais: diante do atual campeão Alex Poatan no UFC Rio, programado para maio desta temporada.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Walker admitiu que o cenário lhe agrada, mas garantiu foco total no duelo contra o russo antes de fazer planos futuros. Além disso, o brasileiro afirma que há um candidato à sua frente na lista de desafiantes ao título: o ex-campeão Jamahal Hill. No entanto, se os astros se alinharem a seu favor, o atleta de Belford Roxo (RJ) recebe a possível disputa com Poatan de braços abertos.

Com certeza é possível (disputa de cinturão no Rio). Lutar com o Poatan seria muito bacana, lutar contra um campeão, um cara que tem muita qualidade, que já fez muita história e continua fazendo no MMA. Seria uma honra lutar contra ele lá na frente de todos os brasileiros. Se o Jamahal não estiver pronto para lutar com ele, para ele defender contra o Jamahal – o Jamahal está na frente também, eu respeito a fila. Se tiver a oportunidade de lutar com ele, com certeza. Vai ser muito bom para mim”, projetou Walker.

Revanche imediata após polêmica

Johnny e Ankalaev foram originalmente escalados para se enfrentarem em outubro de 2023. Na oportunidade, porém, o combate sequer passou dos primeiros minutos por conta de uma polêmica. Após receber um golpe ilegal do russo – joelhada no rosto com apoios no chão -, o brasileiro foi impedido de prosseguir na luta pela comissão médica e a disputa foi declarada ‘no contest’ (sem resultado). Por conta do desfecho, a alta cúpula do Ultimate trabalhou rapidamente para marcar a revanche imediata entre os meio-pesados.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024