Entrevistas

Johnny Walker projeta disputa de título contra Poatan no UFC Rio: “Seria uma honra”

Membro do top 10 dos meio-pesados (93 kg) e há quatro rodadas sem saber o que é perder, Johnny Walker já consegue visualizar com mais clareza a concretização de seu principal objetivo na empresa. Em caso de vitória sobre Magomed Ankalaev neste sábado (13), o brasileiro projeta uma eventual disputa de cinturão da categoria em uma circunstância que agradaria e muito os fãs nacionais: diante do atual campeão Alex Poatan no UFC Rio, programado para maio desta temporada.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Walker admitiu que o cenário lhe agrada, mas garantiu foco total no duelo contra o russo antes de fazer planos futuros. Além disso, o brasileiro afirma que há um candidato à sua frente na lista de desafiantes ao título: o ex-campeão Jamahal Hill. No entanto, se os astros se alinharem a seu favor, o atleta de Belford Roxo (RJ) recebe a possível disputa com Poatan de braços abertos.

Com certeza é possível (disputa de cinturão no Rio). Lutar com o Poatan seria muito bacana, lutar contra um campeão, um cara que tem muita qualidade, que já fez muita história e continua fazendo no MMA. Seria uma honra lutar contra ele lá na frente de todos os brasileiros. Se o Jamahal não estiver pronto para lutar com ele, para ele defender contra o Jamahal – o Jamahal está na frente também, eu respeito a fila. Se tiver a oportunidade de lutar com ele, com certeza. Vai ser muito bom para mim”, projetou Walker.

Revanche imediata após polêmica

Johnny e Ankalaev foram originalmente escalados para se enfrentarem em outubro de 2023. Na oportunidade, porém, o combate sequer passou dos primeiros minutos por conta de uma polêmica. Após receber um golpe ilegal do russo – joelhada no rosto com apoios no chão -, o brasileiro foi impedido de prosseguir na luta pela comissão médica e a disputa foi declarada ‘no contest’ (sem resultado). Por conta do desfecho, a alta cúpula do Ultimate trabalhou rapidamente para marcar a revanche imediata entre os meio-pesados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024