Entrevistas

Johnny Walker mira ‘roubar’ lugar de Ankalaev no ranking para disputar cinturão do UFC

Johnny Walker conseguiu o que tanto queria: a marcação do acerto de contas com Magomed Ankalaev no UFC. Após a primeira luta, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), terminar de forma polêmica e sem resultado, o brasileiro foi escalado pela companhia para encarar o desafeto novamente em janeiro, em Las Vegas (EUA). E a animosidade envolvendo os profissionais é tanta, que o carioca visa utilizar o russo como um trampolim na carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Walker revela que seu objetivo é vencer o rival não só por uma ‘questão de honra’, como também para prejudicá-lo nos meio-pesados (93 kg) e, quem sabe, disputar o cinturão na sequência. Vale pontuar que, hoje, o brasileiro é o número sete no ranking da categoria, enquanto Ankalaev está em terceiro lugar. Portanto, o atleta se mostra ciente de que tem uma oportunidade única na carreira de ‘juntar o útil ao agradável’. 

“Espero pegar o lugar dele no ranking, desse safado, pilantra. Pegar o lugar dele e esperar o title shot depois, que acho que já mereço, batendo no número três do mundo. É só esperar. Se você quer ser o melhor do mundo, tem que bater nos melhores do mundo. Se não bater, volto para a academia, treino, fico melhor e volto mais forte. Mas estou vindo com um embalo bom e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, declarou o lutador.

A polêmica

Ainda no primeiro round, Walker estava colado na grade, se defendendo de uma tentativa de queda de Ankalaev, quando recebeu uma joelhada ilegal do mesmo, no rosto. Em seguida, o médico, que conversou com o brasileiro e avaliou seu estado, informou o árbitro que o atleta não tinha condição de seguir na luta. A decisão do médico foi criticada por Dana White e por Johnny, que parecia apto a continuar no combate.

Registro de Walker no MMA

Johnny Walker, de 31 anos, vive boa fase no UFC. Antes da luta contra Magomed Ankalaev terminar sem resultado, o brasileiro tinha vencido três combates seguidos. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Khalil Rountree Jr., Paul Craig e Ryan Spann.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026