Entrevistas

Johnny Walker mira ‘roubar’ lugar de Ankalaev no ranking para disputar cinturão do UFC

Johnny Walker conseguiu o que tanto queria: a marcação do acerto de contas com Magomed Ankalaev no UFC. Após a primeira luta, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), terminar de forma polêmica e sem resultado, o brasileiro foi escalado pela companhia para encarar o desafeto novamente em janeiro, em Las Vegas (EUA). E a animosidade envolvendo os profissionais é tanta, que o carioca visa utilizar o russo como um trampolim na carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Walker revela que seu objetivo é vencer o rival não só por uma ‘questão de honra’, como também para prejudicá-lo nos meio-pesados (93 kg) e, quem sabe, disputar o cinturão na sequência. Vale pontuar que, hoje, o brasileiro é o número sete no ranking da categoria, enquanto Ankalaev está em terceiro lugar. Portanto, o atleta se mostra ciente de que tem uma oportunidade única na carreira de ‘juntar o útil ao agradável’. 

“Espero pegar o lugar dele no ranking, desse safado, pilantra. Pegar o lugar dele e esperar o title shot depois, que acho que já mereço, batendo no número três do mundo. É só esperar. Se você quer ser o melhor do mundo, tem que bater nos melhores do mundo. Se não bater, volto para a academia, treino, fico melhor e volto mais forte. Mas estou vindo com um embalo bom e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, declarou o lutador.

A polêmica

Ainda no primeiro round, Walker estava colado na grade, se defendendo de uma tentativa de queda de Ankalaev, quando recebeu uma joelhada ilegal do mesmo, no rosto. Em seguida, o médico, que conversou com o brasileiro e avaliou seu estado, informou o árbitro que o atleta não tinha condição de seguir na luta. A decisão do médico foi criticada por Dana White e por Johnny, que parecia apto a continuar no combate.

Registro de Walker no MMA

Johnny Walker, de 31 anos, vive boa fase no UFC. Antes da luta contra Magomed Ankalaev terminar sem resultado, o brasileiro tinha vencido três combates seguidos. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Khalil Rountree Jr., Paul Craig e Ryan Spann.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024