Entrevistas

Johnny Walker mira ‘roubar’ lugar de Ankalaev no ranking para disputar cinturão do UFC

Johnny Walker conseguiu o que tanto queria: a marcação do acerto de contas com Magomed Ankalaev no UFC. Após a primeira luta, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), terminar de forma polêmica e sem resultado, o brasileiro foi escalado pela companhia para encarar o desafeto novamente em janeiro, em Las Vegas (EUA). E a animosidade envolvendo os profissionais é tanta, que o carioca visa utilizar o russo como um trampolim na carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Walker revela que seu objetivo é vencer o rival não só por uma ‘questão de honra’, como também para prejudicá-lo nos meio-pesados (93 kg) e, quem sabe, disputar o cinturão na sequência. Vale pontuar que, hoje, o brasileiro é o número sete no ranking da categoria, enquanto Ankalaev está em terceiro lugar. Portanto, o atleta se mostra ciente de que tem uma oportunidade única na carreira de ‘juntar o útil ao agradável’. 

“Espero pegar o lugar dele no ranking, desse safado, pilantra. Pegar o lugar dele e esperar o title shot depois, que acho que já mereço, batendo no número três do mundo. É só esperar. Se você quer ser o melhor do mundo, tem que bater nos melhores do mundo. Se não bater, volto para a academia, treino, fico melhor e volto mais forte. Mas estou vindo com um embalo bom e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, declarou o lutador.

A polêmica

Ainda no primeiro round, Walker estava colado na grade, se defendendo de uma tentativa de queda de Ankalaev, quando recebeu uma joelhada ilegal do mesmo, no rosto. Em seguida, o médico, que conversou com o brasileiro e avaliou seu estado, informou o árbitro que o atleta não tinha condição de seguir na luta. A decisão do médico foi criticada por Dana White e por Johnny, que parecia apto a continuar no combate.

Registro de Walker no MMA

Johnny Walker, de 31 anos, vive boa fase no UFC. Antes da luta contra Magomed Ankalaev terminar sem resultado, o brasileiro tinha vencido três combates seguidos. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Khalil Rountree Jr., Paul Craig e Ryan Spann.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024