Enquanto se prepara para mais uma luta no UFC, desta vez contra Paul Craig, no dia 21 de janeiro, Johnny Walker deu uma pausa no camp para cumprir outro importante compromisso. No início deste mês, o brasileiro se casou com Tara Campbell, em uma pomposa cerimônia realizada em um castelo na Irlanda, terra natal da noiva e onde o lutador reside há algum tempo. Apesar da situação inédita, o meio-pesado (93 kg) garante que sua preparação para o combate não foi afetada pela celebração.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Johnny minimizou o impacto do casamento na sua rotina de preparação para o próximo compromisso no UFC e deixou claro que estará pronto para competir no seu melhor nível no dia 21 de janeiro, na edição de número 283 do Ultimate, que será sediada no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o lutador, nem mesmo as guloseimas – tradicionais em grandes festas – o tiraram da sua dieta e sua única preocupação após a cerimônia foi recuperar o corpo depois de dançar durante horas na comemoração da união matrimonial com sua agora esposa.
“Foi muito tranquilo. Eu não bebo bebida alcóolica, então foi tranquilo. Eu dancei durante três horas no casamento, demorei dois dias para me recuperar de tanto dançar. Três horas… Desidratei, minha camisa estava molhada, comemorando. E a (parte da) dieta foi tranquilo porque eu sou atleta 365 dias do ano. Eu como saudável, minha dieta está sempre regrada, sempre balanceada, (durante os) 365 dias do ano. Então, não mudou nada para mim o casamento ser no meio do camp. Não tive que mudar nada, estou sempre comendo bem, minhas marmitas todas prontas”, contou Walker.
Um dos aspectos mais importantes de sua preparação, inclusive, é acompanhado de perto por sua esposa. Considerado um atleta grande para a divisão dos meio-pesados, Johnny precisa dedicar bastante atenção à sua dieta e, de acordo com ele, cabe a sua amada o papel de auxiliá-lo nessa tarefa.
“Ela (esposa) faz minha comida toda regrada. Ela pesa tudo certinho, a quantidade certinha de carboidrato, de proteína, de gordura, minha dieta é muito balanceada”, concluiu.
Vindo de vitória sobre Ion Cutelaba, em combate disputado no último mês de setembro, Johnny Walker subirá novamente no octógono mais famoso do mundo no próximo dia 21 de janeiro, em busca de sua primeira sequência positiva de resultados desde 2019. O brasileiro – 12º colocado no ranking meio-pesado do Ultimate – terá pela frente o escocês Paul Craig, número nove na lista top 15 da categoria, no card do UFC 283, programado para acontecer na cidade do Rio de Janeiro.